ARQUIBANCADA

Botafogo sofre virada no fim para o Cruzeiro

O Botafogo saiu na frente, levou a virada, conseguiu empatar com um a menos, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos e estreou no Campeonato Brasileiro-2024 com derrota para o Cruzeiro por 3 a 2 neste domingo (14/4), no Mineirão.

O Botafogo lutou, mas mostrou a velha fragilidade defensiva e ainda teve Alexander Barboza expulso de forma infantil no segundo tempo. Agora, serão dois jogos seguidos no Nilton Santos, contra Atlético-GO e Juventude, para tentar se recuperar na tabela do Brasileirão. O técnico Artur Jorge, que fez seu segundo jogo à frente da equipe, terá muito trabalho.

O jogo começou animado. Logo aos três minutos, Neris (em possível posição de impedimento) recebeu lançamento e obrigou Gatito a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, o Botafogo abriu o placar: Mateo Ponte enfiou, Júnior Santos passou por Zé Ivaldo e rolou da direita para Tiquinho Soares, na pequena área, fazer 1 a 0.

Com uma formação ofensiva, o Botafogo encontrou espaços, mas também deu muitos. E voltou a apresentar fragilidades defensivas. Aos 19 minutos, após cruzamento da esquerda, Arthur Gomes cabeceou em cima de Mateo Ponte e, no rebote, Lucas Silva acertou um bonito chute, deixando o placar em 1 a 1.

Depois do empate, o Cruzeiro conseguiu dominar mais a partida. Aos 24, Matheus Pereira finalizou rasteiro e Gatito espalmou no cantinho. Quatro minutos depois, o time da casa chegou a balançar a rede, com Arthur Gomes, mas, após chamada do VAR, o árbitro invalidou o gol, marcando toque de mão do atacante cruzeirense.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Hugo no lugar de Marçal, e o lateral-esquerdo logo tabelou com Tiquinho Soares e rolou, Júnior Santos finalizou de letra e o goleiro Anderson salvou. Aos cinco minutos, Tchê Tchê roubou no lado direito, Jeffinho passou pelo goleiro e, com o gol vazio, finalizou para fora, perdendo um gol feito.

A partida seguiu muito brigada, e aí o Cruzeiro conseguiu a virada num lance confuso. Com Bastos sendo atendido do lado de fora, o Botafogo não recompôs direito, a bola ficou pererecando dentro da área e Rafa Silva conseguiu a finalização, deixando o time da casa em vantagem: 2 a 1.

A situação do Botafogo ficou mais complicada depois que Alexander Barboza – que havia acabo de entrar – foi expulso, após chamado do VAR, por uma forte entrada em Matheus Pereira, quando o jogo já estava paralisado com uma falta para o Botafogo cobrar. Mas o Glorioso conseguiu empatar na bola parada: Hugo cobrou escanteio e Danilo Barbosa, de cabeça, empatou em 2 a 2, aos 38.

Quando deveria segurar o pontinho fora de casa, o Botafogo não conseguiu sustentar a vantagem. Nos acréscimos, William rolou da direita e Rafael Elias finalizou entre as pernas de Gatito Fernández: 3 a 2.

O Botafogo agora terá dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro, primeiro contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (18/4), às 21h30, e depois diante do Juventude, domingo que vem (21/4), às 18h30.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Mineirão
Data-Hora: 14/4/2024 – 17h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: R$ 623.060,00 / 20.701 presentes
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Zé Ivaldo, Rafa Silva e Rafael Elias (CRU); Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (BOT)
Cartões vermelhos: Alexander Barboza 26’/2ºT (BOT)
Gols: Tiquinho Soares 4’/1ºT (0-1), Lucas Silva 19’/1ºT (1-1), Rafa Silva 19’/2ºT (2-1), Danilo Barbosa 38’/2ºT (2-2) e Rafael Elias 45’/2ºT (3-2)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo