JN INFORMA RÁDIO JN

PROVA DE VIDA É OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS SEGURADOS DO INSS E DEVE SER FEITA TODO ANO

banner

O INSS o e o Instituto Nacional do Seguro Social e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho divulgaram nota sobre as regras da chamada prova de vida para os segurados da Previdência Social .

Diferente do boato compartilhado em redes sociais desde segunda-feira (21), na nota os dois órgãos informam que não houve alteração nas regras da chamada prova de vida.

A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Para  comprovar que estão vivos, os segurados do INSS devem comparecer anualmente a uma agência do banco pagador do benefício.

As datas de comparecimento variam de banco para banco: existem bancos que utilizam a data do aniversário do beneficiário, outros que utilizam a data de aniversário do benefício e há também os bancos que convocam o beneficiário um mês antes de vencer o prazo da última prova de vida realizada.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS alertam os segurados para que desconsiderem a data de 28 de fevereiro citada no referido boato, uma vez que esse prazo se refere a uma prorrogação ocorrida excepcionalmente no ano passado.

O objetivo desse prazo adicional foi atender aos segurados que não tinham feito a comprovação de vida no prazo original dado pelos bancos em 2017.

Posts Relacionados

Cidades terão R$ 1 bi para projetos de desenvolvimento sustentável

REDAÇÃO

Tite anuncia hoje nomes de convocados para jogos contra Arábia Saudita e Argentina

REDAÇÃO

Deputados pedem investigação sobre responsabilidade em vazamento de Barcarena

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais