Procon recolhe amostras de combustíveis em postos e um dos estabelecimentos fiscalizados foi autuado

O Procon Estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram, nesta terça-feira (25), uma nova etapa da Operação Bomba Limpa, que voltaram a fiscalizar postos de combustíveis da cidade de Niterói.

Nos dois postos fiscalizados – Posto OL (BR), localizado na Alameda São Boaventura, 819, Fonseca e Posto Top de Pendotiba, localizado na Estrada Caetano Monteiro, 255, Pendotiba – foram recolhidas amostras de combustíveis para análise no laboratório da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Caso a análise do combustível, que leva em média 15 dias para ficar pronta, aponte alguma irregularidade, o tanque do posto é interditado e o estabelecimento precisará trocar todo o combustível do tanque para uma nova análise laboratorial para a posterior liberação do tanque. A ação desta terça-feira foi realizada nesses postos após o Procon Estadual ter recebido denúncias sobre eles.

O Posto OL foi autuado pois os fiscais constataram a ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações, ausência de tabelas de preços para os serviços prestados pelo posto e ausência de preços dos óleos. Já no Posto Top de Pendotiba não foram constatadas irregularidades e apenas as amostras de combustível foram coletadas.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: