Procon autua comércios na Rua Moreira César

A Operação Pedra do Índio, realizada nesta sexta-feira, os fiscais do Procon Estadual autuaram 20 de um total de 27 estabelecimentos fiscalizados, todos localizados na Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, Niterói. Foram descartados, ainda, 19kg e 728g de alimentos impróprios para o consumo.

Diversos problemas estruturais foram encontrados em uma filial do Hortifruti (número 35, loja). A câmara de frutas, legumes e verduras apresentava mofo nas paredes, além de haver buracos e fiação exposta com mofo. A câmara de laticínios estava com o piso quebrado e, na câmara de congelados, a porta e o portal estavam enferrujados e a maçaneta apresentava bolor. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para os reparos.

Na loja Depille Beauty (número 24) havia vários produtos fora do prazo de validade, como dois recipientes de shampoo (300ml cada), duas embalagens de condicionador (250ml cada), 150ml de creme reparador, 180ml de máscara capilar e cinco embalagens de esmalte. Alguns deles tinham perdido a validade em 2014.

Os alimentos descartados foram encontrados no Pomar Supermercados (esquina da Rua Coronel Moreira César com a Rua Miguel de Frias) e no Colonial de Icaraí (número 70, loja 101).

Já a loja Cantão (número 35, loja 101) foi autuada porque estabelecia prazo para a troca de produtos, mas não informava que esta restrição não vale para casos de produtos com defeito de fabricação. Nesse caso, de acordo com a legislação em vigor, não há prazo limite para a troca.

Não foram encontradas irregularidades nas seguintes lojas: Cacau Show (nº 38, loja 110), Starbucks (nº 35), Bom Pisant Comfort (nº 38, loja 107, Dzane (nº 24), Pão e Etc. (nº 288), Hering (nº 50, loja 101) e Drogarias Tamoio (nº 101, lojas 3, 4 e 5).




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: