DESTAQUE NITERÓI

Procon autua 8 estabelecimentos em Niterói

banner

O Procon Estadual realizou, na terça-feira (24), uma ação de fiscalização a oito estabelecimentos localizados no bairro do Fonseca, em Niterói. Parte deles já havia sido autuado antes pela autarquia.

Em Niterói, o Hortifruti localizado na Alameda São Boa Ventura, 932, no bairro do Fonseca, não apresentou os certificados do Corpo de Bombeiros e de dedetização. Também não exibia os cartaz do endereço e telefone do Procon-RJ, não apresentou os exemplares do Livro de Reclamações e do Código de Defesa do Consumidor, além de não possuir alvará de funcionamento. Outros estabelecimentos também foram autuados, como agências bancárias, farmácias, lojas e um restaurante.

Balanço da Fiscalização

– Itaú (Alameda São Boa Ventura, 844 – Niterói): Autenticação de faturas em documento diverso. Ausência de caixa eletrônico adaptado.

– Drogarias Pacheco (Alameda São Boa Ventura, 961 – Niterói): Ausência de cartaz do endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos. Ausência da lista de preços de medicamentos atualizada.

– Lojas Americanas (Alameda São Boa Ventura, 840 – Niterói): Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de
certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz do endereço e telefone do Procon.

– Hortifruti (Alameda São Boa Ventura, 932 – Niterói): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz do endereço e telefone do Procon. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

– Drogaria Moderna (Alameda São Boa Ventura, 920 – Niterói): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz do endereço e telefone do Procon. Ausência da lista de preços de medicamentos atualizada.

– Ortobom (Alameda São Boa Ventura, 947 – Niterói): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz do endereço e telefone do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos.

– Appetitus Restaurante (Alameda São Boaventura, 893 – Niterói): Ausência de cartaz informando o fornecimento de água potável e gratuita. Ausência de cartaz do Disque 180 – do combate à violência contra a mulher. Pisos quebrados, ralo não sifonado.

– Caixa Econômica Federal (Alameda São Boa Ventura, 904 – Niterói): Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de banheiros privativos aos clientes. Ausência de assentos preferenciais. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

(Fonte: Governo do Estado)

Posts Relacionados

Delação cita pedidos de Lula para filho e irmão

REDAÇÃO

Supremo mantém Janot à frente das investigações sobre Temer

REDAÇÃO

Plano Diretor de Niterói é aprovado em primeira discussão

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais