BRASIL DESTAQUE NOTÍCIAS

Presidente quer ampliar prazo de validade da Habilitação e o fim de simulador em autoescola

banner

Adotando o estilo do presidente norte-americano, Donald Trump, Jair Bolsonaro também escolhe o Twitter para fazer anúncios, principalmente em relação a medidas governamentais. Na sua conta no microblog, o presidente brasileiro anunciou neste sábado a ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não especificou quanto tempo, e o fim da exigência de simuladores em autoescolas, conforme resolução de 2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Hoje em dia, a CNH tem validade de cinco anos.

Caberá ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciar medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito, segundo Bolsonaro. Sem dar detalhes das mudanças, o presidente também afirmou que “medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas” e falou em simplificação do emplacamento.

Na mesma publicação, Bolsonaro criticou o Contran. Segundo o presidente, o conselho atrapalha a vida de quem transporta no Brasil. “O Contran emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, disse Bolsonaro no Twitter.

Posts Relacionados

Atos contra Bolsonaro acontecem em todo o Brasil

REDAÇÃO

Vasco é rebaixado pela terceira vez

REDAÇÃO

Tiroteio no Morro do Estado

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais