Presidente confirma Ronaldinho na Flórida Cup

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, falou na última quarta-feira (09) para a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, e deu detalhes sobre a relação entre Ronaldinho Gaúcho e o Tricolor carioca. Além de comentar sobre a saída do atleta, o mandatário confirmou que o craque jogará pelo Flu em janeiro, em torneio amistoso de pré-temporada que acontecerá na Flórida. “Foi uma saída amigável, profissional, sem problemas de dívidas financeiras. Não à toa, estamos com um projeto nos EUA com um CT de preparação fechada, de alta tecnologia. Depois, vamos para a Orlando para a Flórida Cup, aí sim com um cunho de marketing, de expansão de marca, na qual o Ronaldinho irá jogar com a gente esses dois jogos. Isso mostra que não houve ruptura: Fluminense e Ronaldinho continuam com muito respeito um pelo outro”, esclareceu o dirigente.

Siemsen também revelou que Biro-Biro, um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2015 atuando pela Ponte Preta, não ficará no Fluminense no próximo ano. O atacante estava emprestado e iria retornar em 2016, no entanto, já negocia uma transferência para o exterior. “O Biro-Biro iria voltar para o Flu, mas pintou uma negociação fora do país que seria bom pra ele. Nessa negociação com o Biro-Biro, o Fluminense está pegando o atacante Samuel do Nova Iguaçú, do sub-15. O Biro-Biro está saindo e não volta”, garantiu.

Mercado – O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, está negociando com a diretoria do Luverdense a contratação do meia Osman. O jogador de 22 anos se destacou pelo clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As conversas estão bem adiantadas, e é possível que as duas partes cheguem a um acordo até o começo da próxima semana, uma vez que o atleta demonstrou muita empolgação em atuar no futebol carioca.
O meia possui características procuradas pelos tricolores, pois apresenta bom passe e também chega à frente para concluir. O jogador marcou quatro gols na Série B deste ano, além de diversas assistências.

Revelado nas categorias de base do Santos, Osman teve passagem por alguns clubes do futebol paulista, como Comercial, Oeste e Juventus, antes de se transferir para o Luverdense, onde logo ganhou a confiança dos torcedores.

A chegada do atleta visa repor a perda do meia Vinícius, que não chegou a um acordo com a diretoria para renovar contrato e acabou afastado do elenco antes mesmo de terminar a participação do Fluminense no Brasileirão.

A reapresentação do elenco tricolor está prevista para 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Flórida Cup, um torneio amistoso que conta com outros clubes brasileiros, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. As primeiras competições oficiais do ano para o Tricolor serão a Liga Sul-Minas-Rio, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

Conforme decisão de sua diretoria, o time das Laranjeiras deverá disputar o Estadual com uma formação composta por reservas. O Fluminense tem sido, nos últimos meses, um dos principais focos de oposição à gestão do atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: