full screen background image

Prefeitura São Gonçalo cancela desfiles de Carnaval

11 agremiações gonçalenses , pelo terceiro ano consecutivo, não poderão desfilar  pela passarela do Samba, de São Gonçalo, tradicionalmente montada no bairro do Paraíso.

O prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci, assim como fez no ano passado, anunciou que os tradicionais desfiles da cidade estão cancelados. Apenas os carnavais de ruas estão mantidos, mas ainda será decidido quantos bairros receberão a festa da folia.

A notícia pegou de surpresa o presidente da União das Escolas de Samba de São Gonçalo (Uessg), Ubiratan Rodrigues, que desde que assumiu a presidência ainda não conseguiu realizar um desfile na cidade.

Bira, como é conhecido popularmente, explicou que a Secretaria de Cultura havia pedido um primeiro orçamento para o Carnaval e foi apresentado a quantia de R$ 544 mil para divisão entre as escolas. Por conta da crise, a prefeitura teria informado que não poderia arcar com esses custos e, foi então acordado que se fizesse um novo projeto para unificar as escolas e cada uma desfilasse com uma ala. Dessa vez o valor orçado foi de R$ 150 mil.

Em nota a Prefeitura de São Gonçalo informou que em função da ainda difícil situação financeira na qual se encontra o município, não serão realizados os desfiles das escolas de samba de São Gonçalo, no bairro Paraíso. No entanto, a Prefeitura realizará alguns tradicionais carnavais de rua, para que a população não fique sem opção de folia na cidade durante o feriado.

A medida visa cumprir as metas de responsabilidade fiscal, priorizando o funcionamento dos serviços essenciais para a população, pagamento dos salários dos servidores e cumprimento dos contratos vigentes. Todos os detalhes serão divulgados nos próximos dias, logo após a formação da Comissão de Carnaval. O órgão explicou ainda que a subvenção da Porto da Pedra está sendo estudada, mas o valor ainda não foi definido.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: