full screen background image




Prefeitura de Niterói quer municipalizar o Caio Martins

A prefeitura de Niterói está em negociações com o governo do estado e o Botafogo de Futebol e Regatas com o objetivo de municipalizar o Complexo Esportivo Caio Martins. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, as conversas com o clube já foram iniciadas, assim como os trâmites com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) para viabilizar a gestão da área do ginásio e das piscinas.

O prefeito informa que também trabalha com a possibilidade de manter a atual gestão e a prefeitura atuar como parceira para promover reformas e oferecer mais atividades esportivas e de lazer no local.

A tentativa de municipalizar o Complexo Esportivo Caio Martisn é antiga, já foi iniciada várias vezes e incluída como promessa de campanha de alguns candidatos a prefeito nos últimos 20 anos. A degradação do local foi evidenciada em dezembro, depois que uma foto da piscina abandonada e cheia de água suja circulou em redes sociais. Lá, contudo, continuam ocorrendo aulas de natação, hidroginástica e polo aquático. Atualmente, o Botafogo usa o estádio para jogos e treinos de futebol das categorias de base do clube. No ginásio, funcionam projetos sociais com aulas de futsal, vôlei e basquete. As demais dependências são usadas por grupo de escoteiros, atletas de artes marciais e alunos do pré-vestibular social.

O Botafogo chegou a anunciar a reforma do estádio no ano passado para sediar jogos oficiais do clube no Campeonato Brasileiro durante a Olímpiada do Rio. O alvinegro pretendia investir R$ 15 milhões na implantação de estruturas de arquibancadas tubulares para aumentar a capacidade do estádio de cinco mil para cerca de 15 mil pessoas, mas desistiu do projeto antes mesmo de começar.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: