Prefeito de Niterói elabora programa para início de sua nova gestão

Rodrigo Neves elaborou um novo programa para o início de sua segunda administração à frente do município de Niterói: o “Plano de 100 dias”. De acordo com o prefeito, as medidas vão ajudar a deixar as contas públicas municipais equilibradas, sem interrromper o investimento na melhoria de serviços e bens.

O prefeito agendou uma reunião com representantes das secretarias e órgãos do governo para esta segunda-feira, com o intuito de alinhar as metas de cada área para os 100 primeiros dias da nova gestão, incluindo redução de despesas e corte de pessoal.

“Temos dois desafios importantes para estes 100 primeiros dias em todas as áreas do governo. O primeiro é vencer o senso comum, fazendo uma segunda gestão melhor do que a primeira. Apesar de ter sido um mandato com muitas conquistas, queremos fazer uma administração ainda melhor, mantendo o dinamismo, a criatividade, a inovação e a vontade de acertar da primeira administração. O segundo desafio é implementar o programa ‘Niterói Resiliente’, iniciando um novo ciclo de modernização na prefeitura. O objetivo desse programa, que engloba 47 medidas, é manter a saúde financeira do município mesmo com o agravamento da crise no Governo do Estado e no Governo Federal”, disse.

O novo programa do executivo municipal contempla entregas nas áreas de cultura, educação, saúde, mobilidade, segurança, assistência social, esporte e lazer. De acordo com Rodrigo, o “Plano de 100 Dias” é muito importante para manter o governo mobilizado, com uma ação coordenada e otimizando recursos. Ele afirma que o pressuposto do seu novo programa é não cortar nenhum programa social e nem aumentar alíquota de impostos.

“Após a reunião de segunda-feira, vou anunciar oficialmente essas cinco metas e torná-las públicas para que a sociedade possa acompanhá-las nesses 100 primeiros dias da gestão. Teremos como objetivos a redução de despesas, a modernização da gestão pública e três metas finais para cada área do governo”, explicou.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: