Postos de vacinação de Niterói voltam a apresentar filas

Postos de saúde em Niterói voltou a apresentar filas extensas para vacinação contra febre amarela. Na quinta-feira (23), as unidades chegaram a ficar mais vazias, mas nesta sexta-feira (24) a população voltou em peso aos pontos de imunização. Em alguns postos, o tempo de espera para conseguir vacinar continua em até quatro horas.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., a previsão é que, dentro de um prazo de sete a dez dias, todos os 64 municípios chamados “estratégicos” devem ter doses suficientes para imunizar completamente sua população. Só então a vacinação será expandida para a capital e cidades da Região Metropolitana, como Niterói .

Na Policlínica Regional Sérgio Arouca, no Vital Brazil, e na Policlínica de Itaipu, na Região Oceânica, unidades que têm registrado maior movimento, a espera chegou a três horas pela manhã. Na Policlínica Comunitária de Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, o movimento estava mais tranquilo, e a vacinação começou antes mesmo do horário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no começo da semana.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que já encaminhou a 31 municípios do Rio de Janeiro doses de vacina contra febre amarela em quantidade suficiente para vacinar seu público-alvo (toda a população, exceto as contraindicações) contra a doença. O órgão prometeu intensificar o acompanhamento da cobertura vacinal de cada município, de acordo com o percentual de aplicação e a capacidade de armazenamento das doses.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: