Porto da Pedra escolhe samba

 

A Unidos do Porto da Pedra escolheu no começo da manhã deste sábado (22) o samba oficial que a agremiação cantará no carnaval 2016. Com aproximadamente de 5 mil pessoas na quadra, a escola realizou uma final de alto nível, com cinco obras que disputaram o direito de embalar o desfile que homenageará o centenário do palhaço Carequinha . No final, a parceria de Porkinho, Kiko Ribeiro, Vitor Gabriel, Daniel Morais, Marcio Souza, Bizzar & Flavinho foi consagrada a campeã e vai representar a agremiação de São Gonçalo na avenida.

Conhecido como Porkinho, Jorge Antonio Martins de Oliveira é veterano em disputas de samba. Ao festejar o resultado, Porkinho fez questão de enaltecer as cinco obras que disputaram a final da vermelha e branca. “É um momento especial, estou me sentido privilegiado e orgulhoso em participar dessa festa. Eu acho que as cinco obras estariam bem representadas na Porto da Pedra, e acho que quem ganha é a escola e a família do Carequinha”.

O presidente da agremiação, Fabio Montibelo ouviu a voz da quadra e acredita na força do samba da comunidade. “Ganhou a maioria. É um samba bom! Um samba da comunidade e que todos estão cantando na quadra. Espero que levante a Sapucaí, pra voltarmos no grupo especial .”, disse.

Durante a final, que contou o show do grupo “Vem pro Meu Ritmo”, também teve a apresentação da catarinense Gabi Miranda como a nova musa do tigre. O evento ainda contou com a presença de personalidades como Marcos Frota, que representará o palhaço Carequinha na Sapucaí e David Brazil, que foi o mestre de cerimonia da homenagem que a Porto da Pedra prestou aos profissionais de imprensa que fazem a cobertura carnavalesca.

A família de Carequinha aproveitou a visita do ator Marcos Frota e contaram emocionados da alegria de toda a família em ter o artista representado o palhaço na Sapucaí. “Eu e toda a minha família ficamos muito felizes e emocionados, quando soubemos que o maravilhoso ator, circense e grande amigo do nosso pai, iria representá-lo na Sapucaí. Meu pai amava o Marcos Frota. Falava dele como se fosse um filho e sabemos que a recíproca é verdadeira. Achamos que a Escola foi muito feliz na escolha. Ninguém poderia interpretá-lo tão bem e com tanto carinho quanto ele. Estamos muito ansiosos por esse desfile. Acreditamos que será uma das coisas mais emocionantes que iremos viver. E, se Deus quiser, a nossa maravilhosa Escola sairá campeã.”, disse Silvia Christina Savalla.

No carnaval de 2016, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. A vermelha e branca de São Gonçalo será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira, 5 de fevereiro, primeira noite dos desfiles da série A.

Conheça a letra:

Enredo: “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”
Autores: Porkinho, Kiko Ribeiro, Vitor Gabriel, Daniel Morais, Marcio Souza, Bizzar & Flavinho

“Adeus tristeza… Por  favor não vá chorar
Hoje é dia de alegria, seu sorriso contagia
Quando o “circo do tigrão” passar
Vem ver… No picadeiro a magia acontecer
Vem ver uma criança sorrir
Com brilho nos olhos, se divertir
Oh palhaço iluminado
Pela arte apaixonado
São Gonçalo é você…
Eu sou tamoio, sou cachaça, sou barão
E na corrida, vou de bonde folião  

Hoje tem marmelada?
Tem sim senhor
Nas ondas do rádio, “fanzoca” tocou
Vamos juntos cantar, aquela musiquinha
Parabéns… Carequinha!

No encanto do cinema
O brasil parou pra ver!
Não é bobo, é o herói da criançada
Pioneiro na tv “viva” o palhaço do povo
Para o mundo é medalha de ouro
És patrimonio cultural…
A mais divertida estrela do céu
Nos fez sorrir, nos fez sonhar
Hoje vai te emocionar!!!

Paixão e orgulho…
Do meu lugar Tá certo ou não tá?
Vem com a gente brincar
Sou porto da pedra, sou pura emoção
Com essa trupe conquistei seu coração”




%d blogueiros gostam disto: