Ponte vence e amplia crise do Fluminense

000A má fase que culminou com a demissão de Enderson Moreira ainda não deu trégua ao Fluminense. Na estreia do técnico Eduardo Baptista, neste sábado, o Tricolor foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 1 no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Borges, duas vezes, e Fernando Bob. Scarpa descontou.

A derrota, sétima do Flu nos últimos oito jogos no Brasileirão, deixou a equipe com 34 pontos, na 12ª colocação. Já a Macaca engatou três vitórias seguidas pela primeira vez no campeonato, ultrapassou o adversário, pulando para o 10º lugar, com 37 pontos.

O jogo

Jogando mal, o Fluminense não tardou a ser punido por uma Ponte Preta bem organizada em campo. O primeiro gol saiu com apenas 6 minutos, de Borges, que bateu cruzado para fechar um bom contra-ataque após saída errada do Flu. Aos 26, Fernando Bob converteu pênalti sofrido por Diego Oliveira, derrubado por Renato.

Antes do fim do primeiro tempo, a Macaca ampliou com gol contra de Marlon, que completou sem querer uma bela jogada de Diego Oliveira: 3 a 0. Gustavo Scarpa diminuiu para o Fluminense logo no primeiro minuto do segundo tempo. O jovem meio-campista chutou, a defesa rebateu e, no rebote, saiu a tabelinha com Fred: 3 a 1. Aos 49, Cícero quase marcou o segundo, mas parou nas mãos de Marcelo Lomba, e a reação tricolor não passou disso.

A Macaca volta a campo no próximo domingo, quando vai à Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR. No sábado, o Fluminense recebe o Goiás, no Maracanã.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: