Polícia prende sete suspeitos de roubo em casa abandonada na saída do túnel de Icaraí, em Niterói

Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam, na tarde desta terça-feira, sete adolescentes suspeitos de praticarem roubos e tráfico numa casa abandonada na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, na saída do túnel de São Francisco.

Os Policiais foram ao local em resposta a um vídeo publicado mais cedo em redes sociais, onde um jovem aparece sobre a saída do túnel, aparentemente arremessando pedras nos veículos que passam. “Esses menores ficam em cima do túnel tacando pedra no carro dos outros. Eles ficam o dia inteiro praticando roubos, assaltos e ficam nessa casa abandonada aqui” narra o autor do vídeo, que aponta a câmera para a residência onde, mais tarde, os suspeitos foram presos.

A casa talvez funcionasse como uma boca de fumo itinerante. No loca, foram apreendidos dezenas de pinos de cocaína e tabletes de maconha. Uma réplica de pistola e um rádio transmissor também foi apreendidos com os suspeitos. — Pode ser que funcionasse como boca de fumo itinerante, mas não pode ser um ponto fixo de venda porque essa casa é alvo constante de fiscalizações da prefeitura e da PM. Dessa vez, no momento em que recebemos a denúncia, acionei a companhia da área, fizeram um cerco e tivemos esse resultado — informou o major Eduardo Dolzany, chefe do setor de planejamento e operações do 12° BPM.

Ainda em resposta ao episódio, a prefeitura de Niterói começou a lacrar as portas e janelas do imóvel e irá retirar os tapumes na área externa, para que a casa fique mais visível. O local já era um conhecido abrigo para usuários de droga.

Na última terça-feira, a Guarda Municipal fez uma abordagem no local e acolheu cinco menores de idades, conduzidos ao Conselho Tutelar. Antes, no dia 14 de março, um adolescente de 13 anos foi acolhido e encaminhado a unidade de recepção de crianças e adolescentes na cidade do Rio de Janeiro para ser reinserido em sua família, que é oriunda da capital.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: