full screen background image




‘Pinto Caído’ desfilou na Zona Sul de Niterói

Já é Carnaval. Cerca de mil pessoas foram às ruas ontem, em Icaraí, na Zona sul de Niterói, para desfilar pelo bloco “Pinto Caído”. Pelo sexto ano consecutivo, a agremiação abriu os desfiles do circuito não oficial na cidade, embalados pelo samba-enredo composto pelos integrantes e interpretado por Julinho da Viradouro, com a participação especial do cantor Nêgo, da Imperatriz Leopoldinense.

Seguindo a tradição dos fundadores, o “Pinto Caído” começou a se concentrar por volta de 11h30, na Rua Comendador Queiróz. Como faz todos os anos, a dona de casa Janilce Costa, de 35 anos, saiu do Morro do Cavalão, com a irmã Dora Costa, de 34, para se divertir no asfalto. “Os blocos são a melhor coisa para nós. Representam um divertimento democrático e divertido, para pessoas de todas as idades”, afirmou.

Moradora da Avenida Roberto silveira, também em Icaraí, a aposentada Rosa de Souza, 65, era a imagem da felicidade. “O Carnaval é a melhor coisa do mundo”, derreteu-se.

O presidente do bloco, Juca Gomes, e o fundador Ary Rocha estavam felizes com o trabalho realizado. “A cada ano, ganhamos mais adeptos. E mais uma vez, a festa foi um sucesso”, comemorou.

Embalados pelo hino oficial em um carro de som, a agremiação seguiu pela orla de Icaraí para a Rua Mariz e Barros, onde terminou a apresentação.

 




%d blogueiros gostam disto: