BRASIL DESTAQUE NOTÍCIAS

PF prende vice-governador de MG, Joesley Batista e Ricardo Saud em investigação sobre suposto esquema na Agricultura

banner

O vice-governador de MG, Antonio Andrade (MDB), e os executivos da JBS Joesley Batista e Ricardo Saude foram presos nesta sexta-feira (9) em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

A PF também faz buscas no gabinete de Andrade. No total, são 62 mandados de busca e apreensão em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso do Sul.

A operação, um desdobramento da Lava Jato, foi batizada de Capitu e é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Posts Relacionados

Lei aprovada em Niterói impede que veículos sejam rebocados quando o dono ou condutor estiverem presentes

REDAÇÃO

G.R.E.S. Mocidade Independente de Icaraí – Carnaval 2016

REDAÇÃO

Município zera a dívida líquida e paga a segunda parcela do décimo terceiro

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais