CIDADES NOTÍCIAS

Pezão vê nova barca, Angra dos Reis, que virá para o Rio

banner

O governador Luiz Fernando Pezão visitou nesta quarta-feira (7) o estaleiro Inace, no Ceará, responsável pela produção da embarcação Angra dos Reis. Pezão e o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira acompanharam os preparativos para os testes que estão sendo realizados na barca, atracada no cais do estaleiro.

“É um prazer estar aqui em Fortaleza levando mais uma barca para o Rio de Janeiro. Uma barca que vai trazer conforto, tranquilidade, que vai dar qualidade de vida a todo usuário do nosso estado, em Angra dos Reis, em Paquetá, lugares onde já temos uma barca como essa instalada”, afirmou o governador.

A prova de mar está prevista para a segunda quinzena deste mês. Logo depois, será iniciada a viagem em direção ao Estado do Rio de Janeiro. A entrega da embarcação deverá ser feita na primeira quinzena de dezembro.

Todas as etapas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Estado de Transportes.

“Essa barca é essencial para a população do Rio de Janeiro e vai compor a frota da concessionária para oferta do serviço aquaviário. Nós, que temos o quarto maior serviço aquaviário do mundo, temos que continuar investindo para garantir a qualidade”, disse o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira.

A barca Angra dos Reis tem capacidade para transportar 500 passageiros e conta com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e maior espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

Outras entregas – Durante a visita, o governador Pezão ressaltou ainda que outras entregas serão feitas pelo Estado até dezembro.

“Quero tentar ao máximo entregar o governo com as contas em dia. Estou conversando permanentemente com o meu sucessor (o governador eleito Wilson Witzel), mostrando a importância de se seguir com o Plano de Recuperação Fiscal. Temos muita obra para entregar até dezembro. Então, tem uma série de conquistas, e, torcer para dar tudo certo, torcer muito para que o Brasil cresça e se desenvolva”, concluiu Luiz Fernando Pezão.

Renovação da frota – Essa é a quinta embarcação adquirida pelo Governo do Estado. A meta é a renovação da frota do sistema aquaviário, representando investimento total de cerca de R$ 147 milhões.

Posts Relacionados

PM faz operação na Cidade de Deus

REDAÇÃO

745 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói no feriadão

REDAÇÃO

Cubango elimina uma e seis seguem na disputa

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais