full screen background image




Pezão e Jungmann anunciam retomada das ações das Forças Armadas no Rio

Após reunião no Palácio Guanabara na tarde desta quinta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão e o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciaram que as operações das tropas federais serão retomadas. Jungamann afirmou que vai analisar os 103 pontos de patrulhamento solicitados pela secretaria de Segurança do Rio “tão logo estejam prontos” e sejam enviados ao Governo Federal. O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, não esteve presente no encontro.

– No caso específico da solicitação que o governador nos fez recentemente de pontos para serem patrulhados ele está concluindo esse trabalho e assim que nós recebermos vamos analisar com toda a a boa vontade – disse o ministro.

Pezão, por sua vez, disse que ele e Jungmann “afinaram a viola”, depois de uma série de declarações desencontradas que entre o governo e o ministério da Defesa que aparentavam certo atrito entre eles.

– Vamos fazer outras operações com as forças de seguranças unidas. Vamos ter na primeira quinzena de outubro o presidente anunciando um grande pacote social junto com essas incursões.

O Governador Pezão fez um discurso conciliador e agradeceu ao presidente Michel Temer pela ajuda ao estado:

– Quero agradecer o empenho e a deisponibildiade que o presidente da republica prontamente atendeu o Rio. é um processo novo pra todos nós e pra aerea de segurança.

Jungamnn declarou que as operações conjuntas seguirão “normalmente”.

– Amanhã pedirei apoio à procuradora-geral da república (Raquel Dodge) uma força-tarefa pra ajudar o trabalho em curso aqui no Rio.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: