DESTAQUE NITERÓI NOTÍCIAS

Pedra rola de morro Morro da Boa Esperança, em Piratininga,e dez pessoas morrem em Niterói

banner

Na madrugada deste sábado, após a comemoração do aniversário do menino Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos, um deslizamento derrubou cinco casas vizinhas à da criança no Morro Boa Esperança, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. A tragédia, que matou nove pessoas, é a segunda pior enfrentada pela cidade. Em 2010, 46 pessoas morreram no Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, após intensas chuvas que caíram na cidade. O menino está em estado gravíssimo e a irmã, Nicole, de 8 meses, está entre os soterrados. A mãe de Arthur uma tia estão entre os 11 resgatados pelos bombeiros.

Os mortos até agora listados pelo Corpo de Bombeiros são: Janete, 55 anos; Maria Madalena, 56 anos; Maria do Carmo, 80 anos; Claudiomar, 37 anos; um menino de 3 anos; uma menina de 9 anos; e uma mulher adulta. Há duas pessoas que ainda não foram identificadas.

Uma pedra rolou morro abaixo do alto da comunidade e atingiu ao menos cinco casas. Uma bebê de 8 meses, Nicole Caetano, ainda não foi encontrada. Onze pessoas foram resgatadas com vida. Na noite de sexta-feira, os familiares comemoraram o aniversário do menino Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos. Ele estava dormindo, no momento que sua casa desabou. O caso dele é o mais grave, que sofreu um trauma no tórax. Arthur está internado no Hospital estadual Azevedo Lima, mas devido ao agravamento de seu quadro, ele poderá ser transferido para outra unidade.

O Hospital estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, em Niterói, recebeu ainda outras cinco vítimas do deslizamento: uma criança em estado estável e quatro adultos. Dois deles já receberam alta e dois permanecem estáveis. Já o Hospital estadual Alberto Torres, localizado em Colubandê, em São Gonçalo, rebeceu um adulto, que apresenta estado estável.

Bombeiros de sete quarteis estão no local da ocorrência. Aproximadamente 80 militares da corporação atuam na operação, que conta com o apoio de 200 profissionais da Defesa Civil de Niterói, secretaria de Obras, Conservação, Assistência Social, saúde e Companhia de Limpeza.

Posts Relacionados

Homem invade igreja e quebra imagens de santos em Niterói

REDAÇÃO

Niterói faz encontro de Gestores para avaliar cumprimento de metas

REDAÇÃO

Arquiconfraria N S da Conceição comemora 346 anos

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais