Pé Pequeno-Viatura será utilizada para patrulhamento da região

O bairro Pé Pequeno, na Zona Sul de Niterói, ganhará reforço na segurança a partir do próximo mês. Segundo informou o coronel Márcio Rocha, comandante do 12º BPM (Niterói), em uma reunião entre os moradores e representantes do comando, em uma escola do bairro, ficou afirmado que haverá uma viatura para patrulhar a região.

A medida foi tomada após os moradores se oferecerem para consertar uma viatura. Com isso, o coronel prometeu deslocar agentes para o bairro. O mesmo modelo de cooperação entre PM e moradores já acontece em São Francisco, também na Zona Sul.

“Nosso objetivo é intensificar o patrulhamento na região para impedir o roubo de rua, como roubos a pedestres e de veículos, bem como o furto. A respeito da parceria, a comunidade vai ajudar na manutenção do veículo que fazia o patrulhamento móvel escolar da região”, disse o coronel.

O reforço na segurança, segundo os moradores, é mais do que urgente. Apesar de câmeras instaladas nas ruas do bairro, é crescente o número de câmeras sendo instaladas nas residências.

“Foi uma reunião produtiva com o comandante, e ainda teremos outras. Nós pagamos nossos impostos, e isso inclui o nosso direito de ir e vir. Entendemos todas as dificuldades enfrentadas por esses policiais e, se cada um fizer a sua parte, poderemos encontrar melhorias”, disse a professora Zenaide Rocha, 48 anos.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: