Pastel de vento igual ao da feira

Ir a feira e não comer um pastel é quase como não ter ido à feira. O ritual de compras de frutas e legumes frescos bem cedo pela manhã não está completo sem aquela massa crocante e frita na hora, recheada com carne, queijo, pizza ou vegetais.

Apesar da origem chinesa, o pastel já se tornou uma receita tipicamente brasileira. E fazê-la em casa é perfeitamente possível, basta apenas um pouco de paciência para preparar a massa. Confira a receita da massa de pastel disponibilizada pelo Portal Umami e use a sua criatividade para rechear com o que você quiser. O céu é o limite!

Ingredientes (rende 20 unidades)

1 quilo de farinha de trigo

1 ¼ xícara (chá) de água (310mL)

8 colheres (sopa) de óleo (64g)

1 ovo batido (50g)

1 colher (sopa) de sal (10g)

Modo de Preparo

Faça um monte com a farinha de trigo, cave um buraco no centro e coloque a água, o óleo e o ovo batido. Por último, acrescente o sal e o glutamato. Com a ponta dos dedos misture aos poucos até que fique uma massa uniforme, trabalhando-a com a mão até tornar-se lisa e homogênea.

Divida a massa em três partes. Passe-as em um cilindro por 4 vezes para deixa-las bem homogêneas e elásticas. Abra cada parte da massa com o cilindro ou com o rolo, de forma que fique bem fina e com a mesma espessura.

Corte com uma forma redonda ou em retângulos (como os da feira), recheie com o seu sabor preferido e frite em abundante óleo quente.

Coloque para cada pastel uma colher bem cheia de recheio.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: