PASTEL DE PÃO DE FORMA

Quem nunca teve vontade de provar um delicioso pastel, muitas vezes deixando o regime de lado e caindo em tentação? Salgado, doce, ou frito e com sabores variados, o pastel se tornou um exemplo de criatividade brasileira. Na feira, no bar, seja onde for, a massa recheada com ingredientes diversos está lá, servindo de acompanhamento ou até mesmo como o prato principal.

O pastel é um dos salgados mais consumidos no Brasil, com inúmeras variedades. O que conhecemos hoje no país, surgiu da culinária chinesa e japonesa, derivando dos rolinhos primavera.

Diferente da receita tradicional, a nossa receita é super fácil e prática, feita com pão de forma, não leva nenhuma massa, você ainda pode colocar o recheio de sua preferência.

Confira os ingredientes abaixo: 

8 fatias de pão de forma

8 fatias de mussarela

Para o recheio*:

2 colheres de sopa de requeijão (opcional)

6 fatias de presunto ou peito de peru.

Orégano.

*Lembrando que este recheio é opcional, você pode colocar o de sua preferência, carne moída, frango desfiado etc

Para empanar:

Farinha de rosca a vontade (Uma dica: se não tiver em casa, pode ralar aquele pão amanhecido que sempre sobra)

Farinha de trigo a vontade

2 ovos inteiro (clara e gema)

Queijo parmesão a vontade (opcional)

Modo de Preparo:

Primeiramente pague uma fatia do pão de forma e vá passando um rolo, até ela ficar bem fina (se não tiver um rolo em casa, pode ser uma garrafa). Acerte as pontas cortando uma faca. Passe o requeijão nas duas partes, coloque o queijo e o presunto (ou o peito do peru) dobrados e polvilhe o orégano. Coloque a outra fatia para fechar, passe um pouco de água nas laterais com a ponta dos dedos, para fechar melhor. Aperte com um garfo os dois lados do pastel.

Lembrando que este recheio é opcional, e você pode fazer variados pastéis.

Para empanar, misture a farinha de rosca no queijo parmesão (o queijo é opcional). Então passe cada pastel na farinha de trigo, depois no ovo batido, e por último na farinha de rosca. Em uma panela com óleo aquecido pode colocar-lo para fritar. Ficam todos bem crocantes e saborosos.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: