DESTAQUE PROJETO DE DEUS

Papa Francisco começa sua viagem para os países bálticos

banner

O papa Francisco iniciou neste sábado (22) sua viagem para Lituânia, Letônia e Estônia, onde permanecerá até a próxima terça-feira (25), e no qual pretende aproximar-se de uma Igreja que sofreu durante anos e que agora necessita uma nova vitalidade.

O avião da companhia Alitalia decolou do Aeroporto Internacional de Roma às 7h38 (horário local, 2h38 de Brasília) e deve aterrissar em Vilnius, capital da Lituânia, às 11h30 (horário local, 5h30 de Brasília).

O papa está sendo acompanhado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e mais 69 jornalistas.

Após sua chegada na capital lituana, Francisco será recebido pela presidente do país, Dalia Grybauskaite, e serão tocado os hinos dos dois países.

Em seguida, o pontífice será levado para o palácio presidencial, na Praça Daukantas para um encontro privado com a presidente e depois na esplanada, onde farão seus discursos.

À tarde, depois de descansar na nunciatura da Lituânia, onde o papa ficará durante essas três noites, seguirá para o Santuário Mater Misericordiae, onde fará uma oração.

Francisco ainda irá até a catedral onde terá um encontro com os jovens lituanos, único país báltico com maioria católica, cerca de 80%, embora uma porcentagem muito baixa se declare praticante.

O papa também visitará a catedral onde rezará diante da Virgem da Sibéria e lembrará de todos os “deportados” durante a invasão soviética.

Posts Relacionados

Após tiroteio no Rio, mais de 8 mil alunos estão sem aula

REDAÇÃO

Vasco chegou ao 34º jogo de invencibilidade e segue na liderança da Série B

REDAÇÃO

Engenheiro reafirma não ter recebido aluguel de Lula pelo apartamento

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais