Palmeiras leva a melhor, vence o Flamengo

Flamengo e Palmeiras fizeram uma boa partida em Brasília. Melhor para o Verdão que venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 e entrou no G-4 do Brasileiro, tirando a equipe carioca e interrompendo a série positiva do treinador interino Zé Ricardo, que sofreu a sua primeira derrota desde que assumiu o comanda do clube da Gávea.

As duas equipes voltam aos gramados no próximo domingo. O Palmeiras joga contra o Corinthians, às 16 horas, no Allianz Parque, em confronto que pode valer a liderança do Brasileiro. Já o Flamengo encara o Figueirense, no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Palmeiras começou movimentado e com cinco minutos, as duas equipes já haviam balançado as redes. Com apenas dois minutos, César Martin saiu jogando errado, Tche Tche recuperou e tocou para Gabriel Jesus colocar o Verdão em vantagem no Mané Garrincha.

Só que os paulistas nem tiveram tempo de comemorar. No lance seguinte, Jorge cobrou lateral, a bola sobrou para Alan Patrick, que acertou um chutaço de fora da área, Fernando Prass pulou, ainda tentou a defesa, mas a finalização do apoiador do Flamengo morreu nas redes alviverdes.

O restante da primeira etapa foi de muita intensivada das duas equipes, mas sem chances claras de gol. O Palmeiras, com mais posse de bola, tentava propor mais o jogo. O Flamengo era perigoso nos contra-ataques, mas o duelo seguiu empatada para o intervalo.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com uma outra cara. Com uma marcação mais forte, os cariocas passaram a ter mais a bola e controlar a partida, gerando mais dificuldades para a equipe do Palmeiras. Aos 16 minutos, Fernadinho quase marcou, após levantamento de Alan Patrick, mas a cabeçada foi para fora.

Aos 19 minutos, um lance polêmico. Após cruzamento de Tche Tche, Léo Duarte colocou a mão na bola. Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito, mas a arbitragem não viu o toque e mandou o jogo continuar, gerando revolta nos paulistas. O Verdão cresceu no jogo. Logo depois, Dudu recebeu em boa condição e cruzou, a bola tocou em Jorge e obrigou Muralha a fazer boa defesa.

Só que aos 25 minutos não teve jeito. Léo Duarte falhou, Gabriel Jesus ficou cara a cara com Muralha e finalizou, César Martins colocou a mão na bola e impediu o gol. Pênalti e expulsão. Jean foi para a cobrança e recolocou o Verdão na frente do placar.

Com a vantagem numérica e a no placar, o Palmeiras apenas administrou a partida. O Flamengo se esforçou ao máximo, mas não teve forças para criar grandes oportunidades e o Verdão garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Mané Garricha, Brasília (DF)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (FIFA-PA)
Público/renda: 54.665 presentes/R$ 2.828.565,00
Cartões amarelos: Mancuello (FLA), Vitor Hugo, Cleiton Xavier (PAL)
Cartões vermelhos: César Martins (FLA)
Gols: Gabriel Jesus (3’/1ºT) (0-1), Alan Patrick (5’/1ºT) (1-1), Jean (25’/2ºT) (1-2)

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton (Cuéllar, aos 21’/2ºT) e Alan Patrick (Mancuello, 28’/2ºT); Fernandinho e Felipe Vizeu (Marcelo Cirino, aos 13’/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Matheus Sales (Luan, aos 13’/2ºT), Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Rafael Marques, aos 39’/2ºT), Róger Guedes (Cleiton Xavier, aos 20’/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: