DESTAQUE ELEIÇÕES 2018 NOTÍCIAS

Paes anuncia Braga Netto para Secretaria de Segurança Pública em eventual governo

banner

O candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo Democratas, Eduardo Paes, anunciou, nesta sexta-feira, que pretende, se eleito, convidar o comandante da Intervenção Militar no Rio, general Walter Souza Braga Netto, para ser secretário de Segurança Pública. Em campanha pela Zona Oeste do Rio, Paes disse que ainda não formalizou o convite ao general, mas pedirá a Braga Netto que assuma essa atribuição e fique no Rio ou então que indique um oficial para o posto.

“Eu vou convidar para que fique à frente da Secretaria de Segurança se assim entender, ou que indique alguém, o general Braga Netto. Não fiz nenhum convite a ele, estou dizendo isso aqui agora. Mas vou pedir que o general Braga Neto pelo menos indique um general para a gente continuar com o planejamento que a gente tem tido na área de Segurança Pública.”

Ex-prefeito do Rio justificou a escolha dizendo que a política de segurança “não pode ficar mudando o tempo todo”. “Vamos seguir firme e contar com o apoio das Forças Armadas do nosso lado, caminhando do nosso lado para que a gente possa voltar a ter paz no Rio de Janeiro”, afirmou Paes em caminhada pela localidade de Gardênia Azul, na Zona Oeste.

Paes disse que a Segurança Pública é o tema mais importante do estado, junto com a recuperação financeira do Rio. E reforçou que, num eventual governo seu, a pasta será comandada por um general das Forças Armadas, para aproveitar a experiência adquirida com a Intervenção Militar. Paes ressaltou que a secretaria será pautada pelo respeito aos direitos humanos e pelo respeito às comunidades e seus moradores.

“Esse é o tema mais importante do estado. Eu vou gerir, ajeitar as contas do estado. Mas vou avançar muito nessa questão da Segurança Pública. E eu vou pedir, ou que general Braga Netto assuma essa função ou que indique alguém. Não fiz nenhum convite a ele, mas estou anunciando aqui de público que, no mínimo, a gente vai ter um general comandando a segurança pública. Sempre da maneira como tenho dito, respeitando os direitos das pessoas, agindo com mais inteligência, prevenção e de maneira mais cirúrgica, e trazendo a paz para o nosso estado “, complementou.

O candidato do Democratas reafirmou ainda seu compromisso em ajudar as prefeituras de todo o estado a ampliar o atendimento básico de saúde, sobretudo para a parcela mais necessitada da população, através das Clínicas da Família. Paes tem dito na campanha que, embora esta não seja uma atribuição do estado, ele considera de extrema importância que o governo do estado tome a frente do esforço por fazer chegar o atendimento básico de saúde a todas as regiões do Rio, uma vez que todos são cidadãos do estado.

Paes lembrou ainda o pacto pela educação que pretende firmar com os municípios, ajudando a ampliar e melhorar a qualidade do Ensino Fundamental, além de implantar um modelo de ensino médio mais antenado com as necessidades da juventude e do mercado de trabalho. E falou também da necessidade de ser promover a urbanização e o resgate da cidadania nas comunidades e bairros mais pobres do estado.

“Nós vamos continuar programas que a gente fez quando eu era prefeito do Rio. Levar, sempre em parceria com as prefeituras, o programa de clínicas da família. Levar o ensino médio e fazer mais escolas, colocar nossas crianças em tempo integral. Ter um grande programa de urbanização de comunidades, que é algo fundamental e muito importante de se fazer. E trazer a paz para as comunidades. As pessoas que estão nas favelas e nos bairros mais humildes de nosso estado, que aliás o meu adversário mostrou claramente que não conhece nenhum deles, é (para elas) que a gente vai fazer a transformação e trazer a paz”, finalizou.

Posts Relacionados

Produção de azeite na Serra da Mantiqueira terá recorde neste ano

REDAÇÃO

Câmara rejeita denúncia contra Michel Temer

REDAÇÃO

Flamengo derrota o Vitória por 1 a 0 em Volta Redonda e alcança o G4

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais