Ordem dos desfiles das 29 escolas de Niterói é definida

A ordem do desfile de Niterói, realizado na Rua da Conceição, no Centro, já foi definida. As 29 escolas foram divididas em três grupos: Principal, Especial de Enredo, de Acesso e de Avaliação. De acordo com o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), André Nogueira, as agremiações foram dividas em três dias de apresentações, entre as noites de domingo (26) e terça-feira (28) de carnaval.

A abertura do carnaval de Niterói fica por conta da União do Maruí, através do Grupo Especial de Enredo, no domingo. Em seguida, mais sete escolas passam pela Rua da Conceição, entre elas a Independente do Boaçu e a Banda Batistão.

Ainda no domingo, as escolas do Grupo de Avaliação se apresentarão. Serão três agremiações: Grilo da Fonte, Tá Rindo Por Que? e Unidos do Castro. O objetivo do grupo é reavaliar as agremiações para recolocá-las no Grupo B, já que não corresponderam ao regulamento.

Já na segunda (27) será a vez das 10 agremiações do Grupo de Acesso lutarem pelo título. A primeira a desfilar será a Garra de Ouro, campeã do Grupo Especial de Enredo de 2016, além de escolas como a Balanço do Fonseca e Bafo do Tigre.

Oito escolas disputarão o Grupo Principal de Niterói na terça-feira (28). Campeã do Grupo de Acesso de 2016, a Combinado do Amor abre os desfiles. Quem fecha a noite é a bicampeã Folia do Viradouro.

Segundo André Nogueira, a transferência dos desfiles para a Avenida Ernani do Amaral Peixoto é um anseio antigo.

“Fizemos o regulamento do carnaval baseado nas condições da Rua da Conceição. Há 10 anos nosso desejo é ir para a Amaral Peixoto, mas isso ainda não foi possível”, declarou.

Blocos – A agenda de blocos do carnaval 2017 de Niterói ainda está sendo definida. As inscrições terminam no próximo dia 20 e podem ser feitas na sede da Neltur, em São Francisco.

Os blocos que participaram no ano passado devem estar com as contas regularizadas. Já os que estão estreando deverão se apresentar na sede da Neltur para abrir um processo. Ano passado, mais de 100 blocos desfilaram na cidade.

Em Maricá, as inscrições terminam hoje. Segundo a Secretaria de Turismo, apenas 22 blocos entregaram o documento com o roteiro. Entre os serviços oferecidos pelo município aos organizadores, estão a instalação de banheiros químicos e os trios elétricos. No ano passado foram cadastrados 81 blocos.




%d blogueiros gostam disto: