DESTAQUE NITERÓI NOTÍCIAS

OPERAÇÃO VERÃO COMEÇA EM 15 DE NOVEMBRO

banner

Doze praias terão reforço no policiamento, limpeza e ordenamento

O prefeito Rodrigo Neves anunciou o início da Operação Verão 2018-2019 em doze praias da cidade (Gragoatá, Boa Viagem, Flexas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara). Por conta das temperaturas mais altas e do grande movimento de moradores e turistas na orla de Niterói, a ação de ordenamento das praias e do trânsito vai acontecer de 15 de novembro a 10 de março. Além da atuação de diversos órgãos públicos municipais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participarão de forma integrada com o município.

“A praia é um espaço de convívio e peço para que cada um dos cidadãos nos ajude descartando o lixo de forma correta, não estacionando na garagem dos moradores, respeitando a lei de vizinhança, não usando caixas de som ou prejudicando a convivência. A participação do cidadão é muito importante para que a Operação Verão seja bem-sucedida”, destacou Rodrigo Neves.

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói), tenente-coronel Márcio Guimarães, informou que 62 policiais estarão dedicados à Operação Verão, atuando de forma conjunta com a Guarda Municipal, fazendo o patrulhamento a pé, de bicicleta, motocicletas, quadriciclos e viaturas.

O presidente da NitTrans, Paulo Afonso Cunha, explica que 30 agentes de trânsito vão atuar nas praias, com fiscalização em viaturas e motocicletas, além de seis reboques.

“Vamos trabalhar para minimizar as consequências da grande afluência de veículos, com o objetivo de que o trânsito seja rápido, seguro e eficiente. Um dos pontos estratégicos é o acesso para as praias de Camboinhas e Piratininga, que terá três operadores organizando o fluxo de veículos nos horários de pico”, afirmou Paulo Afonso.

Posts Relacionados

Novo sistema de emissão de notas fiscais de serviços inicia nesta segunda em Niterói

REDAÇÃO

MAIS UM CARNAVAL COM DESFILE MINGUADO NA CIDADE QUE IDEALIZOU O SAMBÓDROMO

REDAÇÃO

Ilha ensaia com 3 mil componentes e samba levanta público

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais