Operação “Bom Dia” combaterá arrastões como o desta qurta, na Domingues de Sá com Geraldo Martins

A Polícia Militar anunciou nesta quarta-feira (11) a operação “Bom Dia Niterói”, que será desencadeada a partir da próxima segunda-feira (16) na Zona Sul da cidade, para tentar conter os frequentes assaltos no início das manhãs, entre 5h e 7h. Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Marcio Rocha, policiais serão colocados em pontos onde estão ocorrendo os maiores índices de roubos. Nesta quarta, um arrastão por volta das 6h30 na esquina das ruas Domingues de Sá e Geraldo Martins, em Icaraí, gerou pânico e correria.

“Estamos avaliando com a delegacia da região os locais com os maiores índices de roubos. Sabemos que nesse horário [das 5h às 7h] há muita gente saindo de casa para ir trabalhar. Muitos pais levando filhos para o colégio e universitários também circulando. Assim que definirmos os pontos, a partir de segunda-feira os policiais serão realocados”, disse o comandante.

O arrastão foi promovido por quatro bandidos armados. Os criminosos atravessaram um carro na rua impedindo a passagem dos demais veículos. Muitos motoristas tentaram fugir dando ré e subindo nas calçadas, mas não conseguiram devido ao engarrafamento e tiveram que abandonar seus veículos para fugirem correndo, conforme imagens registradas por câmeras de segurança do local.

Nelas é possível ver um casal abandonando às pressas um carro e um pai retirando o filho, com uniforme de escola, do banco traseiro. Ele corre puxando o garoto, que chega a bater com a cabeça em uma árvore, e tenta se esconder com o menino atrás de um ônibus. Uma estudante também corre em direção ao coletivo e todos pedem para entrar, mas a porta não é aberta. Enquanto isso, os criminosos circulam armados pela rua roubando os bens deixados nos veículos abandonados com as portas abertas.

Por meio de redes sociais, internautas disseram que o bando chegou a realizar outros assaltos em ruas próximas. Uma das vítimas foi uma mulher que deixava o filho na escola. As vítimas do arrastão registraram queixa na 77ª DP (Icaraí).

“O policiamento está reforçado em toda a região. Já estávamos com um efetivo visando coibir os roubos de carro na área. Vamos colher as informações sobre este caso e vamos tentar identificar esses criminosos”, prometeu o coronel Marcio Rocha.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: