O tradicional bloco Dominó de Niterói vai desfilar hoje à noite pelas ruas de Santa Rosa.

A folia em Niterói vai cumprir mais uma etapa neste final de semana. E para garantir que nada poderá atrasar o carnaval, o tradicional bloco Dominó vai desfilar hoje à noite pelas ruas de Santa Rosa, saudando os deuses do Olimpo.

O bloco fundado há 27 anos, pretende fazer 20 mil pessoas – cinco a mais que em 2015 – pularem atrás da bateria começou por acaso com um grupo de amigos que sabia tocar.

“Nossa bateria é composta por integrantes de escolas de samba da região, como Viradouro e Cubango. A rainha de bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira também são emprestados”, revelou  Cocaro,  que continuou: “ Ouvi dizer que é o melhor bloco de Niterói”.

A concentração do bloco Dominó será às 18h, na rua Geraldo Martins. 176, em Santa Rosa. A saída deve acontecer às 21h.  Outros dois bloco vão sair no hoje: bloco Xurupita, no Largo da Batalha, às 23h e  O rodo está passando, no Sapê, às 20h.

Agenda – Amanhã (6), desfilarão: bloco da Boa, no Badu, às 17h; Unidos do copo cheio, na Ponta da Areia, às 17h; bloco Cantusca, no Barreto, às 11h; Vem quem não é mandado, Atalaia, às 22h; bloco do Praia Clube São Francisco, em São Francisco, às 16h; Se der certo continua, Itaupu, às 20h; Maresia, no Rio do Ouro, às 17h; Ile Ile Gbo Gbo, Maceió, às 20h; Banda carnavalesca 69, no Fonseca, às 14h; Bloco Santo Inácio, Santo Inácio, às 22h; unidos do Jardim Imbuí, em Piratininga, às 18h e o Piratas do calibre, no Centro, às 15h.

No domigo (7) a folia continua, e chega pra o almoço, às 12h tem a Matinê do Confarade, nos Jardim Icaraí;  às 16h o bloco Vermelho e branco, desfilará em Jurujuba e a Banda do benefício, no Largo da Batalha, o Tô na rua, desfila às 17h, na Ilha da Conceição e o ACECUCA Cachimblema, às 18h, em Vázea das Moças. Depois que o rei Momo ganha a chave da cidade e o carnaval começa de verdade, mais blocos sairão pelas ruas: Bode do Zé, às 19h30 no Sapê; o Juntos e Mistrurados, que saí às 20h, em Pedontiba; o Babando na gola, às 21h, no Jardim Imbuí e  o Bloco das piranhas, em Várzea das Moças, às 21h.

Na segunda-feira (08), o Bloco das piranhas, em Jurujuba, às 16h vai agitar a cidade.

Terça-feira (9) de carnaval desfilam: o Arrasta tudo do Barreto, às 13h, no bairro que deu nome ao bloco; o Saias da Folia, às 16h, no Centro; Pra comer tem que chupar, às 20h, no Largo da Batalha e o Olodumare; às 16h, no Centro.

E para quem acha que acabou a alegria, na quarta-feira de cinzas o Filhas de Creuza colore o dia, às 14h, na Praça da Cantareira.




%d blogueiros gostam disto: