O Rubro-Negro joga melhor e vence na volta do Fla-Flu ao Maracanã

003Após três anos, o Fla-Flu voltou ao Maracanã e o Rubro-Negro venceu por 3 a 2! O jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão fez o Flamengo alcançar os 17 pontos na tabela e garantir um alívio para os comandados de Mano Menezes. Já o Fluminense de Vanderlei Luxemburgo, continua com 14 pontos e namora cada vez mais com a zona de rebaixamento do nacional. Hernane marcou duas vezes, deu uma assistência e foi um dos maiores destaques do Rubro-Negro, ao lado de Elias e Léo Moura.

O JOGO:

O primeiro tempo do Fla-Flu foi digno do clássico carioca. É verdade que não foram criadas muitas chances nos primeiros 45 minutos, mas a emoção e a rivalidade foi sentida no gramado e o torcedor aprovou o futebol jogado.

O Fla começou em cima, mas quem abriu o placar foi o Flu. Em sua primeira chance, o tricolor não perdoou. Wallace cortou mal um cruzamento da direita e Sóbis chutou seco, sem chances para o goleiro Felipe.

O Flu recuou e o Flamengo teve que marcar ainda mais forte para chegar ao ataque. O Rubro-Negro ficou ainda mais ansioso e já não jogava bem. Era o melhor momento do Tricolor, mas o Flamengo conseguiu marcar e entrou novamente na partida. Em um contra-ataque avassalador, a zaga do Flu estava toda aberta e o erro foi fatal para o time de Luxemburgo. Hernane encontrou Elias, que disparou e tocou na saida de Diego Cavalieiri. Tudo igual.

Minutos depois o Flu levou a virada, Léo Moura fez linda jogada pela direita, judiando Eduardo com uma caneta, e cruzou rasteiro. Hernane tocou de letra e venceu a zaga e o goleiro tricolor. 2 a 1 para o Flamengo.

O segundo tempo começou mais devagar, mas o Flamengo é quem criou mais nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, o Fla teve ótima chance com Elias. Cavalieri saiu muito bem do gol e evitou o terceiro do Fla.

O Flu não conseguia criar e sofreu por isso. Aos 35 minutos, após uma confusão na zaga tricolor, depois de uma cobrança de escanteio, Hernane conseguiu empurrar a bola para a rede e marcou o terceiro do Fla.

Nada mais foi criado. Exceto pelo último lance da partida, no qual Rafael Sóbis achou o seu segundo gol no confronto. O artilheiro do Flu no Brasileiro deu um chute seco e rasteiro no canto direito de Felipe, que chegou na bola, viu a bola bater na trave, voltar nele e entrar na sua meta. O gol, no entanto, não evitou do Flamengo de vencer o mais charmoso dos clássicos brasileiros. 3 a 2 no novo Maracanã.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrentará o Goiás no Serra Dourada. Já o Tricolor recebe o Corinthians no Maracanã.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: