• Home
  • DESTAQUE
  • O Parque Olímpico de Niterói, na Concha Acústica, começa a virar realidade
DESTAQUE NITERÓI

O Parque Olímpico de Niterói, na Concha Acústica, começa a virar realidade

banner

As obras de revitalização do espaço foram iniciadas ontem, informou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Além de um ginásio poliesportivo, no local serão construídos ainda um campo de grama sintética, duas quadras de tênis, piscina coberta, pista de caminhada, entre outras benfeitorias. Outra novidade anunciada foi a reforma da Praça Doutor Vitorino, na Ponta da Areia.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, destacou a importância dos espaços para a cidade.

“Serão duas importantes contribuições para a população niteroiense. No caso da Concha Acústica, inclusive, além de todas essas opções da prática esportiva, ainda iremos manter o palco da Concha para a realização de eventos e shows”, afirmou.

Segundo Gallo, a expectativa é de que o parque receba cerca de 10 mil pessoas nos finais de semana
.
“A Concha Acústica é uma área de lazer de primeiro mundo para a cidade que se encaixa no Caminho Niemeyer. Queremos transformar Niterói em uma cidade do esporte e temos muitos atletas mundiais que saíram da cidade. Estava faltando esse incentivo para a prática de esportes e essa é a visão da nossa secretaria”, comentou na ocasião do lançamento do projeto.

O Parque Olímpico de Niterói terá um campo oficial de 95m x 65m com grama sintética, o que vai permitir a disputa de campeonatos pelos dois times de Niterói: Canto do Rio e Bela Vista. Ainda será construído um ginásio com capacidade para duas mil pessoas, que vai atender os times que disputam ligas nacionais de diversos esportes; quadra de futebol de salão, vestiário e placar eletrônico. Além disso terá uma pista de caminhada e uma quadra poliesportiva descoberta.

A concha (palco) será mantida, mas com apresentações no sentido contrário, onde hoje é o estacionamento, com capacidade de até sete mil pessoas em dias de shows. Também faz parte do projeto uma feirinha fixa como acontece no Campo de São Bento, em Icaraí.

Related posts

Farmacêutico é baleado em tentativa de assalto a clínica médica em Niterói

Áudio atribuído a juiz Glaucenir vaza com críticas a Gilmar: "a mala foi grande"

18 blocos saem na rua neste fim de semana

1 comment

Ziva 22/08/2018 at 16:09

Obrigado por compartilhar seus pensamentos na Google.
Cumprimentos

Leave a Comment