Procon autua três supermercados

O Procon Estadual fiscalizou e autuou três supermercados em Niterói e São Gonçalo, em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, realizada nesta quarta-feira (9).

No Extra da Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói, os fiscais encontraram rachaduras no chão da câmara do açougue. Foi dado um prazo de 15 dias para a regularizar. Ainda foram descartados 96kg de alimentos sem especificação do prazo de validade e expostos à venda e ao contato de poeira e insetos: 15kg de bacon, 13kg de bacalhau, 20kg de linguiça calabresa, 15kg de costela salgada, 16kg de carne seca e 17kg de lombo salgado.

Já no Assaí da Rua Benjamim Constant, no Barreto em Niterói, havia pallets de madeira nas câmaras, sendo que a legislação determina que os suportes para caixas sejam de material lavável. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a adequação.

Fiscalizado a pedido do Ministério Público Estadual, o Carrefour da Rua Doutor Oliveira Botelho, em Neves, São Gonçalo, apresentava rachaduras no chão das câmaras de queijo e de congelados. Os responsáveis pelo estabelecimento têm um prazo de 15 dias para a realização dos reparos.

Em nota, a assessoria de imprensa do sumpercado Assaí, informou que está tomando as providências necessárias para atender as alterações estruturais apontadas pelo órgão.

Já o Extra Supermercados informou que pauta suas ações no respeito ao cliente e que os produtos apontados pelo órgão foram descartados imediatamente. Já no que diz respeito às adequações estruturais, a rede informa que as providências estão em andamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *