Primeiro dia de interdições na Av. Brasil para obra da Transbrasil é de transtornos

A pista central da Avenida Brasil, em direção à Zona Oeste, está totalmente interditada para mais uma etapa de obras do BRT Transbrasil. O bloqueio, que começou neste sábado (15), acontece na altura de Ramos, entre as passarelas 12 e 14.

Mesmo com volume de carros reduzidos na cidade por conta do feriado prolongado, o primeiro dia de interdições foi de transtornos na vida dos motoristas. O engarrafamento causou reflexos na altura da Penha, no sentido Centro da cidade, pela manhã.

Quando estiver pronto, o corredor de ônibus de cerca de 30 quilômetros de extensão vai ligar Deodoro, na Zona Oeste, ao Caju, na região central. Serão 28 estações de ônibus e 15 passarelas. As obras foram paralisadas em agosto do ano passado e retomadas na última semana.

Painéis eletrônicos vão orientar os motoristas. 40 agentes de trânsito vão atuar exclusivamente na região. Cerca de 155 mil veículos passam diariamente pela Avenida Brasil.

A Rua Leopoldo Bulhões e a Linha Vermelha são caminhos alternativos. A previsão para o término das obras do corredor Transbrasil é junho de 2018.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *