Fluxo de visitantes em shoppings caiu 3,48% em 2016

O movimento nos shoppings teve uma queda de 3,48% em 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2015, o fluxo teve alta de 2,9% em relação a 2014. O levantamento foi realizado pela pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Na comparação com o dezembro de 2015, o fluxo de pessoas que circularam nos shoppings centers no último mês do ano sofreu queda de 1,52%. A região Sudeste foi a área que teve a maior redução: 3,71%. Sul e Nordeste obtiveram aumento no movimento de 0,37% e 1,15%, respectivamente.

“Observamos, porém, que quando comparado a dezembro do ano passado, o ímpeto das famílias em ir ao shopping-center diminuiu em razão de um cenário macroeconômico ainda fragilizado, comprometendo o nível de renda do consumidor”, avaliou, ao G1, o sócio-fundador da FX Retail Analytics, Sabini Junior.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *