Capa » ÚLTIMAS NOTÍCIAS » BLOG DO CLAUDIO » Atraso de pagamento paralisa as atividades do Projeto Gugu

Atraso de pagamento paralisa as atividades do Projeto Gugu

Por falta de pagamento da prefeitura, estão sem atividades diárias, desde o último dia 6, cerca de 2.500 alunos do Projeto Gugu em Niterói, que oferece aulas de ginástica, dança e canto para a terceira idade.

Na última quinta-feira, o município fez o repasse de R$ 45 mil referente a janeiro, e os professores decidiram retomar as aulas amanhã, em caráter provisório, enquanto aguardam a regularização dos aportes de fevereiro.

Pelo Facebook, a prefeitura respondeu  que o atraso ocorreu por necessidade de realizar uma análise de prestação de contas e acrescentou que o repasse seria regularizado nos próximos dias.

A coordenadora do projeto, Regina Bittencourt, lembra que as aulas transformam espaços públicos, como praças e praia, em lugares de socialização para a terceira idade, além de terem importante papel no controle de doenças, como hipertensão, depressão e diabetes. — Nós nos reunimos e resolvemos retornar (as aulas) segunda-feira (amanhã), mas foi a contragosto de muitos funcionários. Vamos voltar porque as senhoras ficam agoniadas com o projeto parado, mas ficar sem receber desmotiva os  professores. E, infelizmente, isso tem ocorrido sistematicamente — conta Regina.

O repasse mensal de R$ 45 mil mantém 37 núcleos, onde trabalham 26 professores de educação física, músicos e outros funcionários. O Projeto Gugu acontece gratuitamente em todas as regiões. Foi idealizado em 1995 pelo médico e professor Carlos Augusto Bittencourt Silva, o Gugu, que morreu em 2014, aos 89 anos.

A prefeitura de Niterói se limitou a dizer que o pagamento de fevereiro “está sendo regularizado”.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow