CIDADES DESTAQUE NOTÍCIAS

Novo trem entra em circulação no Rio

banner

Na manhã desta terça-feira (4), o primeiro dos seis novos trens da Alstom adquiridos pelo Governo do Rio de Janeiro fez sua viagem inaugural na SuperVia, da Central à estação Olímpica do Engenho de Dentro. Quando todos os carros estiverem em circulação, estará concluída a climatização da frota climatizada e todos os carros não-refrigerados sairão de circulação.

“Até o fim do mês, concluiremos a entrega dos trens da Alstom e deixaremos a frota da SuperVia totalmente renovada e climatizada. Cerca de 700 mil pessoas estão sendo beneficiadas, em todos os ramais, com trens novos. Essa é uma das frotas mais novas do Brasil”, afirmou o secretário de Tranportes, Rodrigo Vieira.

Com a chegada do primeiro trem, que tem oito vagões, duas composições chinesas serão deslocadas para o ramal Belford Roxo, em substituição às embarcações mais antigas. Outros quatro carros já chegaram e estão em fase de testes. O sexto trem deve ser recebido ainda nesta primeira quinzena de dezembro.

A embarcação francesa tem capacidade para transportar até 2.600 passageiros e é equipada com ar-condicionado, espaço para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, câmeras internas e externas, dispositivo de comunicação de emergência e bagageiros, além de monitores de LCD e painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque.

Posts Relacionados

Temer revoga decreto que autorizou atuação do Exército na Esplanada

REDAÇÃO

Eduardo Baptista é o novo técnico do Fluminense

REDAÇÃO

TCE aponta superfaturamento de R$ 11,5 milhões em BRT Transoceânica, em Niterói.

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais