Novo golpe no WhatsApp oferece máquina de café da Nespresso

Mais um golpe está circulando no aplicativo de mensagens WhatsApp. A propaganda falsa promete dar máquinas de café espresso da marca Nespresso. Os usuários recebem um link e ao abri-lo, aparece uma página que cita a possibilidade de testar uma máquina de café. Ao tocar no botão para participar, ele pede para o usuário ceder o número de 10 contatos para ter acesso ao produto para teste e que, eventualmente, ficará com o ganhador.

No entanto, as empresas de segurança Eset e Kaspersky, que detectaram o golpe, explicam que nos aparelhos Android, o site tentará instalar um software de origem duvidosa, que forçará a exibição de propagandas no smartphone. Caso o dispositivo seja um iPhone, uma interface vai solicitar o compartilhamento do número do usuário para o cadastro em um registro “premium”, que oferecerá descontos de produtos.

Atenção! Os golpes no WhatsApp e redes sociais tem se tornado muito comuns. A recomendação é que os usuários tenham algum tipo de software antivírus em seus smartphones e prestem atenção em conteúdos muito chamativos, como notícias apelativas ou até mesmo promoções.

A Nespresso divulgou um comunicado sobre o golpe:

 

A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa.

A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros.

 

 

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: