Novo diretor de esportes da Globo une TV paga e TV aberta

O departamento de Esportes da Globo passa por uma grande mudança. Em comunicado interno, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, anunciou que Pedro Garcia, atual diretor dos canais de esporte da Globosat, assumirá o comando da área de esportes da Globo.

Marcelo de Campos Pinto, que comandava a área e, entre outras coisas, negociava a compra de eventos esportivos para a Globo, se aposentará no final do ano. A mudança é o caminho para integração do esporte da Globosat com o esporte da Globo.

Cada vez mais os dois departamentos caminham para ser um só, produzindo para canais abertos e pagos do Grupo Globo. Isso pode significar, mais adiante, uma reestruturação de equipes, com redução de pessoal e centralização de alguns cargos de comando do SporTV e da Globo Esportes..

A estrutura da nova Globo Esportes englobará as equipes e atividades de TV Globo e Globosat já envolvidas hoje nos processos de aquisição de direitos esportivos e se subordinará ao Comitê de Direitos Esportivos, formado por Carlos Henrique Schroder, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega. Pedro Garcia continuará supervisionando os canais Sportv e os serviços de pay-per-view PFC e Combate.

As mudanças entram em vigor na próxima semana.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: