full screen background image




Novas mudanças no trânsito na Praça da Renascença,gera lentidão no trânsito

No início da tarde desta quarta-feira (29) foram liberadas ao tráfego de veículos, as três faixas que estavam fechadas na área ocupada pelo canteiro de obras do mergulhão da Praça Renascença, na Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói. Dessas faixas, duas serão para carros e uma para ônibus.

Ainda como parte das mudanças do trânsito na região, as Ruas Saldanha Marinho e Manoel Pacheco de Carvalho foram fechadas no sentido Centro e passam a ser de mão única, sentido Praça. Com esta interdição, o caminho alternativo para os motoristas que vêm da Avenida do Contorno será seguir pela Avenida Jansen de Melo e acessar a Rua Professor Heitor Carrilho. Quem segue para o Centro pode seguir também pela Feliciano Sodré.

De acordo com o diretor de Planejamento, Transporte e Trânsito da NitTrans, coronel Alexandre Cony, os veículos que virão da BR-101 e Alameda São Boaventura, sentido Centro de Niterói, continuam com fluxo normal, que é pela Jansen de Melo. Já o ponto de ônibus da Praça Renascença será deslocado para três metros à frente.

Após mudanças no trânsito, o entorno da Praça da Renascença, no Centro de Niterói, voltou a apresentar, lentdão na manhã desta quinta-feira (30) por conta das obras do Mergulhão. Os acessos de chegada à cidade, como a BR-101, e vias movimentadas, como a Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte, tiveram pontos mais críticos de retenção. Na tarde de quarta-feira (29), foram liberadas ao tráfego de veículos três faixas da Avenida Feliciano Sodré que estavam fechadas na área ocupada pelo canteiro de obras do mergulhão. Dessas faixas, duas serão para carros e uma para ônibus.

Pela manhã, o impacto das mudanças chegou à BR-101, onde o engarrafamento apresentou 8 quilômetros, com lentidão na pista sentido Sul (Niterói) entre o km 314 na altura do bairro Boavista, em São Gonçalo, até o km 322, no Barreto. Segundo a AutoPista Fluminense – concessionária que administra a via – a lentidão foi por causa do fluxo intenso de veículos no acesso à cidade. Segundo a NitTrans, a Avenida Feliciano Sodré ficou com trânsito intenso no sentido Praça Renascença, e sem retenção na direção Centro. Também foi preciso paciência para percorrer a engarrafada Alameda São Boaventura.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: