A NOVA FORMA DE FAZER WEB RÁDIO

A partir de agora a RÁDIO JN  vai provar que o rádio pode ir muito além da transmissão de áudio pela internet.

A RÁDIO JN usa uma  plataforma que vai transmitir conteúdo ao vivo simultaneamente em três suportes diferentes de comunicação: web rádio, web  televisão e Smart TV. Pela internet ou Smart TV, bastará acessar radiojn.com.br.

Todos os programas da web-rádio serão captados por quatro câmeras remotas de alta definição instaladas no estúdio, permitindo que as pessoas não só ouçam como também vejam os locutores e artistas – com direito a caracterização dos personagens.

Mais do que a filmagem dos profissionais, a plataforma permitirá o uso de imagens das mais diferentes formas. Nos programas esportivos, por exemplo, os lances polêmicos das partidas poderão ser usados, assim como serão feitos videoclipes para as tradicionais músicas bem-humoradas sobre derrotas e vitórias dos times.

Interatividade

O ouvinte, que já participava com informações e opiniões via telefone e redes sociais, também poderá contribuir com material audiovisual e ser colaborador da Rádio JN. Além de enviar vídeos pelo WhatsApp, poderá participar ao vivo dos programas por meio do Skype.

Vamos amplificar a interatividade dos programas por meio das redes sociais. A plataforma foi pensada para ser totalmente interativa .É a primeira vez em que é implementada no Brasil uma iniciativa como essa, que consegue abarcar três meios de comunicação diferentes com o mesmo conteúdo ao vivo.

A Rádio JN continuará apostando na linguagem que a faz ser diferente de todas as outras presentes na web: bate-papos no estúdio que envolvem humor, notícias, futebol e campanhas sociais. A linguagem vai continuar sendo de rádio, que vamos adaptar visualmente para a TV. Não estamos reformulando nenhum programa para que possa ir para a TV web. Quando a pessoa não estiver olhando para o aplicativo, poderá entender tudo que está acontecendo.

Entre 19h e meia-noite, as principais atrações da emissora ganharão reprise na web, suprindo uma demanda dos ouvintes, que pediam uma nova chance para ouvi-las em horários alternativos.

A plataforma também terá conteúdos audiovisuais exclusivos, desenvolvidos pela equipe da Rádio JN nas mais diferentes linguagens. Por enquanto, há o planejamento de realização de transmissões de shows e eventos.

Enquanto confere o conteúdo da Rádio JN , há ainda a possibilidade de acompanhar a presença da emissora nas redes sociais, acessando o canal do YouTube ou olhando para o Feed com inserções feitas no Twitter. Por sinal, é possível acompanhar a transmissão e verificar as tuitadas na mesma tela.

 

 Qualidade

As imagens dos programas gerados do estúdio da Rádio JN são captadas por quatro câmeras remotas de alta definição instaladas no estúdio. A plataforma permitirá o uso de imagens das mais diferentes formas.

 

%d blogueiros gostam disto: