DESTAQUE NITERÓI NOTÍCIAS

Niterói instala câmeras para identificar veículos roubados

banner

Desde o mês passado, a instalação de câmeras em diversos pontos de Niterói tem chamado a atenção dos motoristas. Os equipamentos fazem parte de um cercamento eletrônico, prometido pela Prefeitura de Niterói para dezembro do ano passado. O sistema irá monitorar veículos que trafegam pelo município nas principais vias, com o objetivo de identificar automóveis registrados como roubados, um complemento aos portais de segurança que começaram a ser instalados em entradas do município em 2016.

Pelas redes sociais, fotos e textos compartilhados alertam para a instalação de novas estruturas metálicas e câmeras em Niterói.

Essas novas estruturas podem ser observadas em pontos como a entrada do Túnel Raul Veiga, em frente ao Praia Clube, em São Francisco; Túnel Charitas-Cafubá, em frente ao Centro de Comando Operacional no Cafubá; nos acessos a Niterói pela Ponte; e em frente ao Hospital Municipal Mário Monteiro, na Região Oceânica.

O sistema fará a leitura das placas dos veículos que entrarem na cidade, fazendo um cruzamento com informações dos bancos de dados da Polícia Civil. A ideia é acionar a Polícia Militar caso algum veículo roubado, furtado ou clonado seja flagrado pelas câmeras.

Em setembro, a Prefeitura de Niterói deu início à instalação das estruturas, que utilizará 70 novas câmeras de monitoramento inteligentes, que identificam as irregularidades em frações de segundo e emitem um alerta para que o veículo seja interceptado pela polícia. Na ocasião, a promessa era de que as câmeras seriam instaladas nas principais vias da cidade até dezembro.

Posts Relacionados

Presidente da Alerj e deputados são conduzidos coercitivamente

REDAÇÃO

CCR diz que doou R$ 3 milhões em caixa 2 para Gleisi Hoffmann

REDAÇÃO

Câmeras de segurança registraram perseguição e troca de tiros em Niterói

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais