Niterói – Dia mais frio do ano

O  cenário já começou a mudar em Niterói nesta terça-feira (18).Com temperaturas entre 14 e 22 graus, apontada pelos meteorologistas como o dia mais frio do ano. Casacos e guarda-chuvas foram vistos em toda a cidade.

A temperaturas que não deve ultrapassar os 19 graus. O mau tempo também provoca mar agitado nas praias da cidade, com ondas de até três metros. Segundo o alerta da Marinha, a ressaca deve durar até esta quarta-feira (19).
egundo o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, as praias oceânicas têm ondas que variam de 2,5 a 3 metros de altura. O alerta é válido até a tarde desta quarta, por isso a Marinha não recomenda o uso de pequenas embarcações.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de vendavais para Niterói entre esta terça e quarta-feira, até o fim do dia. De acordo com o instituto, o vento forte pode variar entre 61km/h e 99km/h, podendo provocar destelhamento de casas e até derrubada de árvores.

Frio – O declínio nos termômetros se deve a uma intensa massa polar sobre o Estado do Rio, que afeta toda a área fluminense. Segundo o Inmet, o ar gelado faz com que a temperatura caia ainda mais e os ventos acabam aumentando a sensação de frio.

A previsão aponta para a melhora do tempo apenas na quinta-feira (20), quando os termômetros devem marcar mínima de 15 e máxima de 25 graus, com sol e poucas nuvens. No fim de semana, o bom tempo se firma no sábado, com céu aberto, sol e sem nuvens. Os termômetros devem atingir até 29 graus.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: