Niterói dá as boas-vindas ao Carnavaldo povo

O pontapé inicial para as festividades do carnaval de Niterói foi dado na manhã deste sábado (18), na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, na Zonal Sul. Durante a realização de dois blocos, do Gugu e Querubim, aconteceu uma cerimônia simbólica da entrega das chaves da cidade pelo presidente da Empresa Niterói Lazer e Turismo (Neltur), José Mauro Haddad, para a Corte Momesca do município.

O Rei Momo de Niterói, após receber as chaves da cidade, disse que é uma responsabilidade muito grande participar deste evento. Thiago Gomes, de 26 anos, ressaltou que vive intensamente o carnaval.

É com muita importância que a gente representa o carnaval da cidade. É muito prazeroso e eu vivo isso todos os dias da minha​ ​vida”, ressaltou .

Diversas famílias participaram do evento. Muitas crianças e idosos marchavam ao som de músicas antigas de carnaval. De acordo com Haddad, o carnaval de Niterói é o segundo maior do estado. O presidente de Neltur ainda ressaltou que a prefeitura readequou o orçamente deste ano para não ter que cancelar o evento.

“Teremos uma belíssima festa este ano. O povo niteroiense gosta muito de carnaval e não podíamos deixar de realizar este evento. Os blocos de hoje, bem na abertura do nosso carnaval, simbolizam a turma da melhor idade. Dão exemplos de muita energia e vitalidade mesmo com a idade. O carnaval está só começando, mas tem que brincar com muita responsabilidade. Com relação à segurança, ela foi reforçada em face às questões da greve da Polícia Militar”, explicou o presidente da Neltur.

 




%d blogueiros gostam disto: