Niterói começa os preparativos para queima de fogos

A festa da virada de ano da Praia de Icaraí já está sendo preparada em Niterói. Algumas reuniões entre responsáveis pelo show pirotécnico e estaleiro responsável pelas cinco balsas já foram realizadas nos últimos dias. Por volta do dia 10 de dezembro, as plataformas vão começar a ser preparadas no estaleiro Dialcar Serviços Marítimos, na Ilha da Conceição. Detalhes como tempo de explosões e quais tipos de fogos serão utilizados não foram divulgados pelo responsável do evento.

Segundo gerente comercial do Camorim, Jabes Costa, a quantidade de balsas será a mesma do ano passado: três grandes e duas pequenas. Segundo ele, na mesma data do início das intervenções a Marinha do Brasil também deve começar a vistoria das plataformas. “Na semana passada tivemos uma reunião para definir essas datas e os próximos passos para a organização da parte estrutural”, comentou.

O gerente comercial do estaleiro, João Guerra, explicou que esses preparativos compreendem pequenos pingos de solda, pintura, manutenção e etc. “As balsas já estão no estaleiro, porém ainda estão com contêineres em cima. Dentro dos próximos dias elas vão passar pelos preparativos para o Ano Novo”, pontuou.

Geralmente, a queima de fogos em Niterói dura entre 14 e 20 minutos, as balsas são ancoradas na Baía da Guanabara, na altura da Praia de Icaraí, a cerca de 500 metros da areia. O Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também fazem inspeções nas plataformas.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: