Natal na Rua, cultura e turismo no Teatro Municipal

Niterói, mais uma vez, realiza o Natal na Rua, no próximo dia 6 de novembro, segunda-feira, às 20h, em frente à fachada do Teatro Municipal, no centro, com várias atrações, entre elas:  a Orquestra e o Coral do Programa Aprendiz, a Banda Municipal Santa Cecília, o grupo Bloody Mary, além dos artistas do coletivo ‘Anjos Pernaltas’ e a chegada do Papai Noel oficial da cidade, Sohail Saud.

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria municipal de Cultura e da FAN, com apoio do Plaza Shopping, chega a 20a  edição deste evento, que encanta todos os presentes e atrai dezenas de turistas para a cidade e que já foi assistido por mais de 350 mil pessoas.
Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, o Natal na Rua, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, já faz parte dos atrativos de apelos turísticos  da cidade pela grandiosidade do evento que abre oficialmente os festejos natalinos em Niterói.

Orquestra Aprendiz – Foto: Leo Zulluh

O Natal na Rua começa  com a apresentação do Coral e da Orquestra Sinfônica Aprendiz. Os cerca de 100 coralistas, entre 11 e 18 anos – todos alunos do Programa Aprendiz Música na Escola – e os 50 componentes da Orquestra vão mostrar temas como “Semente do Amanhã” (Gonzaguinha), “Rapsódia Niteroiense” (Eduardo Louro), “Noite Feliz” e “Boas Festas”. Em seguida, entra em cena a Banda Santa Cecília. Composta por 20 músicos, que tocam instrumentos como clarinetas, saxofones, trompetes, tubas e trombones, a banda vai tocar composições como “Santa Claus is Coming to Town” (Haven Gillespie/ J. Fred Coots), “Frosty The Snowman” (Steve Nelson / Walter Rollins), “White Christmas” (Irving Berlin), entre outras.

Banda Santa Cecilia. Foto: Marcos Chermont

Um animado show do grupo niteroiense Bloody Mary encerra a programação musical da festa. Formada por Mariana Oliveira (vocais), Marcus Zombie (baixo acústico), Daniel Bessa (teclado), Lincoln Castro (sax), Nathan Oliveira (violino), Felipe Braga (guitarra) e Eduardo Manu (bateria), a banda, famosa pelo seu estilo vintage-retrô, preparou uma seleção especial de músicas para a ocasião, entre elas: “Jingle Bell”, “Jingle Bell Rock”, “Hallelluya”, “X-Mas” (John Lennon) e “Silent Night”, todas com uma pegada pop rock.Entre um show e outro, os artistas do coletivo Anjos Pernaltas vão fazer performances, interagindo com o público presente.

Banda Bloody Mary. Foto Divulgação

SERVIÇO:

“Natal na Rua 2017”

Data: 06 de novembro, segunda – feira

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Niterói (fachada)

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Telefone: (21) 2620-1624

Duração: 60 minutos

Classificação etária: livre

Gratuito




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: