Mudanças na Praça Renascença: Uma das pistas em direção à Jansen de Melo foi interditada

O trânsito no entorno da Praça Renascença, no Centro de Niterói, passou por nova alteração na semana passada por conta das obras de escavação do Mergulhão José Vicente Filho, sob a praça. Uma das pistas para quem segue em direção à Avenida Jansen de Melo, vindo da Zona Norte, precisou ser interditada para que o canteiro de obras fosse avançado. Em compensação, as intervenções que mexiam com o tráfego no entorno da Praça Dez de Novembro, ao lado da Renascença, foram retiradas.

Tanto a EcoPonte, concessionária responsável pela obra, quanto a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) encaram a alteração como um “pequeno ajuste” que faz parte do caminho da intervenção. De acordo com a Ecoponte foi feito um reordenamento de espaço, medida natural do processo de andamento da obra. De acordo com a Prefeitura, “a EcoPonte fez um pequeno ajuste no tráfego da região para avanço do canteiro de obras. Cabe à NitTrans executar o que é pedido por causa das obras e isso está sendo feito com o posicionamento de agentes para evitar impactos no trânsito”. O órgão de trânsito informou, ainda, que para quem vem da BR-101, o tráfego na região teve melhora em sua fluidez.

A obra, que está prevista para terminar em maio de 2017, será em linha reta e terá 511 metros de percurso, sendo 366 metros de rampas com duas ou três faixas de rolamento e 145 metros de trecho subterrâneo com três faixas de três metros de largura cada. Com o mergulhão, os veículos que vêm da Avenida Feliciano Sodré, exclusivamente os ônibus, e da Rua Manoel Pacheco de Carvalho poderão acessar diretamente a Alameda São Boaventura e a Avenida do Contorno sem precisar parar no sinal existente na esquina com a Avenida Jansen de Melo, assim como não precisarão contornar a Praça Renascença.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: