full screen background image




Morre aos 79 anos o comentarista político Carlos Chagas

O jornalista Carlos Chagas faleceu hoje (26/04) em Brasília, aos 79 anos. A informação foi passada por sua filha, Helena Chagas, que é ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação, cargo que ocupou no governo da presidenta Dilma Rousseff. Carlos também era comentarista político, advogado, escritor e foi professor de comunicação da UnB (Universidade de Brasília) por 25 anos.

“Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo”, descreveu Helena em uma rede social. Segundo ela, a causa da morte foi um aneurisma cerebral. Carlos completaria 80 anos no próximo dia 20 de maio. Ainda via rede social, Helena informou que o velório será amanhã (27/04) a partir das 9 da manhã no cemitério ‘Campo da Esperança’, que fica na Asa Sul, em Brasília. O sepultamento está programado para as 16h30.

Mineiro da cidade de Três Pontas, Carlos se formou em Direito pela PUC do Rio de Janeiro. Ele ocupou diversos cargos em veículos de comunicação, como os jornais impressos ‘O Globo’ e ‘O Estado de São Paulo’, além de atuar como comentarista político em sua memorável passagem pela extinta Rede Manchete. Também passou pelas emissoras RedeTV! e CNT, além do SBT, onde teve seu último cargo de grande destaque na TV.

Ele também era colunista em 12 jornais e autor de livros como ‘A ditadura militar e os golpes dentro do golpe: 1964-1969’, em que relata o período em que trabalhou como assessor de imprensa da Presidência da República, no governo do general Costa e Silva.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: