full screen background image




Mesmo com um a menos, Bahia segura o Vasco em Volta Redonda

09Dando sequência à fase de recuperação, o Bahia conseguiu um importante empate diante do Vasco da Gama, neste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Jogando com um a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, o Tricolor deixa o Rio de Janeiro satisfeito com o 1 a 1 na bagagem. Os gols foram marcados por Fernandão, para o Bahia, e Carlos Alberto, de pênalti, para o Gigante da Colina.

A irregularidade da campanha vascaína até aqui se manteve com o resultado: o time vai para o intervalo da Copa das Confederações com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Com sete pontos, o time ocupa provisoriamente a oitava colocação.

Já o Bahia continua a ascenção; depois da derrota na estreia, foram dois empates e duas vitórias. Com oito pontos, o time está em quarto.

O jogo

O Vasco começou melhor, mas quem abriu o placar foi o visitante. O primeiro gol da partida saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Fernandão recebeu lançamento, ganhou na velocidade e encobriu o goleiro o goleiro Michel Alves: 1 a 0.

Sem ficar abalado pela desvantagem, o Vasco seguiu tentando encontrar brechas na defesa tricolor, mantendo a posse de bola e trocando passes. A torcida não precisou esperar muito para ver o empate cruzmaltino. Apenas dez minutos depois do tento de Fernandão, o árbitro viu pênalti inexistente de Fahel em Pedro Ken. Carlos Alberto foi para a marca da cal e bateu com segurança: 1 a 1.

André fez sua estreia com a camisa do Vasco no segundo tempo, quando Autuori resolveu lançar a equipe ao ataque e tirou Dieyson para dar lugar ao atacante que veio do Santos.

Aos 13 minutos, Diones acabou expulso depois de receber o segundo amarelo por uma falta em Sandro Silva. A partir daí, o Bahia se limitou a defender, enquanto o Vasco tentava, sem muita organização, encontrar o gol da vitória. O time até chegou perto algumas vezes. A melhor chance aconteceu aos 16, quando André cabeceou na trave e, no rebote, Edmilson chutou em cima de Marcelo Lomba.

Cansado, o time manteve a posse de bola e teve até algumas faltas perigosas na entrada da área, mas não conseguiu superar a defesa tricolor.

Os times agora voltam a campo no dia 7 de julho. O Bahia receberá o Corinthians, na Arena Fonte Nova, enquanto o Vasco vai a Caxias do Sul pegar o Internacional.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: