Mengão brilha e bate o Vasco por 4 a 2

07Nada melhor que uma vitória contra o maior rival para demonstrar o resultado do trabalho no início da temporada. Na noite desta quinta-feira, no Engenhão, o Mengão mostrou  toda a sua força, venceu o Vasco por 4 a 2 e assumiu a liderança  isolada do Grupo B da Taça Guanabara, com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Hernane, Nixon, Cléber Santana e Rafinha. Pedro Ken e Dakson descontaram.

Desde o início, o Flamengo mostrava entrega e disposição. A  troca de passe e o contra-ataque em velocidade davam ao Rubro-Negro o  domínio do meio de campo. A superioridade era tanta que não demorou muito até Ibson  acertar um belo lançamento para Rafinha, que dividiu com o goleiro e, no rebote, Hernane tocou com categoria para abrir o placar. Poucos  minutos depois, o camisa 7 passou para Elias, que tabelou com  Rafinha e cruzou para Nixon, de peito, ampliar a vantagem.

Com 2 a 0, o Flamengo diminuiu o ritmo e acabou sofrendo um  gol de cabeça. Após uma bola alçada na área, João Paulo não subiu e Pedro Ken diminuiu. Mas o gol do Vasco não desanimou o Mengão. Logo no  início do segundo tempo, Cléber Santana, que havia entrado no lugar de  Nixon, acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, sem  chance para o goleiro Alessandro: 3 a 1.

Quando parecia que o jogo ficaria tranquilo, o atacante Rafinha deixou os  mais de 15 mil torcedores presentes ao Engenhão de pé. O jovem arrancou de trás do meio de campo, carregou a bola com muita  velocidade e só foi parar após marcar o quarto do Fla. O Vasco ainda conseguiu diminuir com um bonito chute de  Dakson.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu. O jogo será no Engenhão, às 17h, deste domingo. Os ingressos para a partida já estão  à venda.

Dorival: “Foi o melhor jogo do Carioca”

O clássico desta quinta-feira, vencido pelo Flamengo por 4 a 2 agradou muito o técnico Dorival Júnior. O treinador disse em entrevista coletiva após o jogo que a boa partida feita pelo adversário valorizou ainda mais o triunfo rubro-negro. Para o comandante, os torcedores que foram ao Engenhão voltaram para casa satisfeitos com a bela apresentação do Mengão.

“Foi um clássico limpo e aberto, muito bem jogado. Fizemos quatro gols, tivemos a posse de bola, mas o Vasco também criou. O adversário mostrou porque é o melhor ataque da competição. Fizemos uma grande partida, mostramos nossa força. Quem ganhou foi o espetáculo. Acredito que tenha sido o melhor jogo do Carioca deste ano. A torcida gostou”, afirmou Dorival Júnior.

Para o meia Cléber Santana, que marcou um golaço de fora da área logo no início do segundo tempo, o duelo serviu para dar moral para a equipe seguir na busca do título da competição.

“Jogamos bem e a vitória aconteceu. Estou feliz em poder fazer o gol e mais ainda com os três pontos. Vamos lutar para continuar assim. O trabalho está sendo feito e com dedicação vamos mostrar o empenho dos treinos também nas partidas”, comentou Cléber Santana.

Ficha técnica

VASCO 2 x 4 FLAMENGO

Gols

VASCO: Pedro Ken, aos 32min do 1º tempo; Dakson, aos 27min do 2º tempo

FLAMENGO: Hernane, aos 24min; Nixon, aos 30 min do 1º tempo; Cleber Santana, aos 3min, e Rafinha, aos 20min do 2º tempo.

VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Souto, Pedro Ken, John Cley (Dakson) e Bernardo; Éder Luís e Leonardo (Tenorio)Treinador: Gaúcho

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Renato Abreu) e Elias; Rafinha (Thomas), Nixon (Cleber Santana) e HernaneTreinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos

VASCO: John Cley, Éder Luís

FLAMENGO: Léo Moura, Elias, Hernane, Thomas

Árbitro 

Wagner do Nascimento Magalhães

Público e renda

12.423 pagantes, R$ 403.545,00

Local 

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: