NITERÓI

Fernanda Abreu, Johnny Hooker e Toni Garrido em Niterói no festival ID: Rio

O Festival ID: Rio, que já teve duas edições na cidade, será realizado a partir da sexta-feira (8), Dia da Mulher, no pátio do MAC, com atrações que vão atravessar o fim de semana: Fernanda Abreu, Johnny Hooker e Toni Garrido. Importante: os eventos são gratuitos, mas os ingresso devem ser retirados através do Sympla.

O festival, que promove a indústria criativa no estado, com paradas em Petrópolis, Niterói e no Rio de Janeiro, já está da terceira edição. Nas últimas, aconteceu no Reserva Cultural, agora será no MAC. No cenário que melhor apresenta a cidade, serão realizados, debates, desfilhes de noda e shows. Os desfiles são uma marca do evento, criado para mostrar a forçaa das empresas do estado.

Moda, música e debates

Com o tema “Multiversos Sustentáveis”, o ID:Rio 2024 mergulha nas possibilidades criativas das empresas
fluminenses,  motor de geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo o Estado do Rio de Janeiro.

A  abertura oficial acontece nesta sexta-feira (1), em Petrópolis, com o desfile de marcas da tradicional Rua
Teresa, que leva o estilo do diretor geral do evento. Claudio Silveira.

Já em Niterói, que é a parte que nos toca, as atrações começam na sexta0feira (8), na comemoração do dia da mulher. Desfiles de moda, debates e muita música.

Desfiles de moda são atração do Festival ID: Rio. Foto: arquivo

O desfile “Lécia by Letícia Spiller”, que conta com o apoio do Istituto Europeo di Design (IED RJ), será o destaque. A jornada prevê ainda o show de Fernanda Abreu, para encerrar o primeiro dia no MAC.

A praça do MAC também recebe o Mercado Criativo, que reúne microempreendedores de todo o estado, além de bares e restaurantes, emoldurando o palco dos shows.

No sábado (9), acontecerá o Enel Summit, evento organizado pela patrocinadora do festival, para capacitar empreendedores, com diálogos sobre moda sustentável, negócios e protagonismo feminino. Na sequência, acontecem os desfiles “Beachwear de Cabo Frio”, com marcas do polo criativo, e “Coleção Energia by Almir França”. Para finalizar, Johnny Hooker se apresenta em um show exclusivo e gratuito.

No domingo (10), em seu último dia em Niterói, o ID: Rio contará com o desfile “Mulheres do Brasil by Mulheres do Sul
Global” e com o show de Toni Garrido.

A programação ainda continua no Rio de Janeiro, na segunda-feira (11), com um encontro endereçado às mulheres empreendedoras, com workshops e a participação da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.  que

– O ID: Rio é um case de sucesso que alia empreendedorismo, geração de negócios e oportunidade através do campo da economia criativa. E a cultura do estado passa justamente por este ativo, por ser o território criativo do país, com um segmento que supera 4% do PIB e onde a cultura é um motor de desenvolvimento de postos de trabalho- , destaca a secretária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo